Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi cria fundo de emergência para auxiliar imigrantes na Europa

Dinheiro será investido em iniciativas de apoio aos refugiados

Por Anaís Motta - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 12 set 2015, 09h18
geral

Para ajudar o grande número de refugiados que chegam à Europa, a Audi resolveu criar um fundo emergencial no valor de um milhão de euros. Esta quantia será destinada a projetos de auxílio a esses imigrantes em lugares próximos a algumas das fábricas da montadora no continente europeu, como Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha, Bruxelas, na Bélgica, e Gÿor, na Hungria.

Thomas Sigi, membro do Conselho de Recursos Humanos da Audi, afirmou que a empresa está ciente do quão dramática é a situação dos refugiados nesses locais e que pretende, com a criação do fundo, demonstrar sua solidariedade e responsabilidade social nas regiões onde se localizam as plantas da montadora alemã.

Entre as principais iniciativas está o “Audi Voluntários” (“Audi Ehrensache”, em alemão), que permite que os funcionários sugiram projetos que gostariam de implementar em conjunto com organizações de caridade. Recentemente, alguns voluntários reformaram casas para imigrantes menores de idade e organizaram excursões para crianças refugiadas.

Publicidade