Clique e assine por apenas 8,90/mês

Aston Martin realiza recall de mais de 17 mil veículos

Fabricante britânica identificou um problema com o pedal do acelerador em vários de seus modelos

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h02 - Publicado em 6 fev 2014, 10h14
recall

A Aston Martin está realizando um recall que envolve cerca de 75% de todos os modelos fabricados desde o final de 2007, depois que um fornecedor utilizou um material de plástico falsificado.

Estão envolvidos 17.590 carros no recall, incluindo todos os modelos com a direção no lado esquerdo fabricados desde novembro de 2007 e todos os modelos com a direção no lado direito produzidos desde maio de 2012. A mais recente Aston Martin Vanquish não foi afetado pelo chamado.

A fabricante britânica de carros esportivos descobriu que a empresa chinesa Shenzhen Kexiang Mould Tool Co Limited, que moldou os braços dos pedais do acelerador para Aston, estava utilizando material plástico falsificado fornecidos Synthetic Plastic Raw Material Co Ltd de Dongguan.

Embora a parte de plástico tenha sido rotulada como sendo um produto oficial da DuPont, verificações posteriores revelaram que se tratava de um material falso. Um porta-voz da Aston Martin disse que não houve relatos de acidentes ou lesões relacionadas ao tema, que estava sob investigação desde maio de 2013.

Continua após a publicidade

Para tanto, os proprietários dos modelos afetados estão sendo convocados a levar seus carros para um revendedor, onde uma peça de reposição pode ser instalado em menos de uma hora.

Publicidade