Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aston Martin exibe conceito DBX em Genebra

Modelo antecipa novidades do segmento GT

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 3 mar 2015, 11h13
genebra-2015

A Aston Martin exibiu durante o Salão de Genebra, na Suíça, o seu conceito DBX, feito para antecipar o futuro que irá seguir no segmento GT. Equipado com trem de força elétrico, o carro tem pintura preta “Black Pearl Chromium”, tem a grade dianteira característica da marca, faróis finos e luzes de neblina redondas e, no interior, quatro bancos em couro Nubuck.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O carro tem motores elétricos dentro de cada roda que são movimentados por baterias, que são recarregadas, também, pelo sistema de reaproveitamento de energia cinética, o Kers, nos freios feitos com composto de carbono e cerâmica. Como tecnologia, o conceito vem ainda como direção elétrica drive-by-wire e head-up display para motorista e passageiro.

Segundo Andy Palmer, diretor executivo da marca, “um conceito como esse deve, na minha visão, desafiar a forma convencional de se pensar e explorar a arte do possível. No DBX, acredito que criamos um novo tipo de carro de luxo que não apenas amplia o apelo pela Aston Martin para novos consumidores como, também, se alinha orgulhoso ao lado de nossa gama”, encerrou.

Galeria do conceito Aston Martin DBX20034175451356546088.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade