Aston Martin diz que Thunderbolt é uma cópia não autorizada
Conceito foi feito e divulgado pela Fisker
Semanas atrás a Fisker divulgou um conceito baseado no Aston Martin Vanquish chamado Thunderbolt. O modelo, quando foi apresentado, teve, inclusive, revelado que seria produzido de forma limitada pela Galpin Aston Martin, mas, segundo notícias do site Autonews, a montadora inglesa não só não fará isso, como acusa a empresa de Henrik Fisker de ter produzido o modelo sem sua autorização.
Em um comunicado divulgado pela Aston Martin, Fisker é acusado de ter agido “de má fé, com intenção de lucrar de forma gratuita sobre a enorme boa vontade associada com a marca da Aston Martin, suas asas no logo, marcas laterais de ventilação e a marca do Vanquish, que não podem ser ainda mais transparentes”.
Além disso, acusa a empresa de usar táticas para fisgar compradores para um produto que não possui de fato, forçando-o a escolher algo similar em seu catálogo. Para encerrar, a Aston Martin ainda acusou a empresa de ter usado um antigo DB9 ou DBS para criar o Thunderbolt, mas estaria tentando atiçar os compradores potenciais dizendo que foi feito em um novo Vanquish.