Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aston Martin confirma investimento de 150 milhões de libras

Acordo com Investindustrial garante novo programa de desenvolvimento de produto de cinco anos

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 1 Maio 2013, 13h30
mercado

A Aston Martin confirmou novo acordo de investimento com a empresa Investindustrial, de 150 milhões de libras, que ajudará a sustentas o novo programa de desenvolvimento de produto de cinco anos. A fabricante britânica vai usar o dinheiro para sustentar um programa de 500 milhões de libras, que será apoiado também pelos parceiros Investiment Dar e Adeem Investment.

O novo patrocinador, Investindustrial, afirma ser um dos principais grupos de investimento da Europa, gerenciando 2,6 bilhões de libras no valor de ativos. A Investindustrial assegura que “oferece expertise industrial, foco operacional e plataformas globais para acelerar a criação de valor e expansão internacional”.

Com o apoio substancial, a Aston Martin diz que agora está “bem posicionada para realizar sua estratégia de crescimento ambiciosa”. A fabricante permanecerá baseada em Gaydon, onde a sua sede e a fábrica estão atualmente.

A notícia segue o anúncio de que o chefe da Aston Martin, Ulrich Bez, vai deixar o cargo para assumir um papel mais diplomático na empresa. Novos modelos da Aston Martin incluem o Rapide S, um grand tourer de quatro portas capaz de gerar 558 cavalos de potência, revelado no Salão de Genebra.

Continua após a publicidade

Publicidade