Aston Martin AM-RB 001 influenciará futuros lançamentos da marca

Projeto ambicioso foi desenvolvido em conjunto com a equipe de Fórmula 1 Red Bull

Aston Martin AM-RB Apenas 150 unidades desta jóia poderão ser vistas nas ruas

Apenas 150 unidades desta jóia poderão ser vistas nas ruas  (/)

O superesportivo AM-RB 001 será fonte de inspiração para os futuros lançamentos da Aston Martin. Foi o que afirmou o CEO da própria empresa, Andy Palmer, em entrevista concedida à revista Autocar.

“Seria uma pena se não aproveitássemos (as referências do 001) em nossos carros do futuro, seja no design ou no projeto de possíveis versões especiais”, afirmou o executivo, que admitiu a possibilidade de haver “um 002, 003 ou até um 007”.

Como nenhuma informação técnica foi liberada pela empresa, fica difícil saber quais tecnologias poderiam ser aproveitadas nos próximos anos. Mesmo assim, é natural supor que as técnicas de construção de fibra de carbono empregadas no 001 devem ser adotadas como padrão futuramente. A propulsão híbrida é outra possibilidade, caso realmente o bólido seja movido a gasolina e eletricidade.

Desenvolvido em parceria com a equipe de F-1 Red Bull, o AM-RB 001 terá, no máximo, 150 unidades produzidas, além das 25 adicionais voltadas para uso em pista. Assinam o projeto o diretor de criação, Marek Reichman, e o chefe de operações especiais da Aston Martin, David King, além do projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s