A parceria entre a PSA Peugeot Citroën e a General Motors renderá os seus primeiros frutos em breve. A empresa francesa está preparando três novos projetos: as novas gerações de 3008 e C3 Picasso, além de um compacto inédito construído na plataforma do 208, como a QUATRO RODAS já havia antecipado na seção Segredo.
O novo compacto ainda não tem nome, mas é conhecido informalmente nos corredores da PSA como 201. Seu motor será o inédito 1.2 flex de três cilindros em linha, que, assim como o carro, ainda está em fase de desenvolvimento.
Embora o lançamento dos produtos seja feito inicialmente na Europa (onde também vai dar origem a modelos da Opel), a América Latina também está contemplada no centro da nova estratégia. As informações foram reveladas pelo presidente da PSA Peugeot Citroën Brasil e América Latina, Carlos Gomes, nesta terça-feira, 30 de janeiro, durante a cerimônia que marcou o início da produção do 208 em Porto Real (RJ).
Enquanto eles não chegam às ruas, o 208 estreia por aqui em abril. Antes disso, a Peugeot entrega as primeiras 208 unidades do compacto para os compradores da edição de lançamento 208 Premier. Equipada com alguns itens exclusivos e vários equipamentos de série, a versão custa 54.990 reais.