Aliança entre Renault-Nissan e Daimler deve se tornar global

Próxima parceria prevê produção de motores nos Estados Unidos

mercado mercado

mercado (/)

As altas cúpulas de algumas das principais marcas automotivas do planeta fizeram importante anúncio neste Salão de Frankfurt: a aliança criada entre Renault-Nissan e Daimler, inicialmente projetada apenas para a Europa, ganhará caráter global.

“Enquanto nossa colaboração inicial era planejada só para a Europa, uniremos energias a partir de agora em todos os mercados”, disse Carlos Ghosn, CEO e Chairman da Renault-Nissan. Dieter Zetsche, CEO da Daimler, seguiu o mesmo discurso: “Continuaremos procurando ações que façam sentido para as companhias e, sobretudo, para os consumidores”.

A próxima iniciativa conjunta entre as partes será a produção de motores de quatro cilindros, movidos a gasolina, da Mercedes-Benz. A montagem ocorrerá na nova planta do Tennessee, Estados Unidos, a partir do meio de 2014. Esses blocos equiparão os carros da Classe C da Mercedes, bem como alguns novos veículos da Infiniti, marca de luxo da Nissan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s