Alguns milímetros transformados em 650 quilos
Alguns milímetros transformados em 650 quilos
Ao decidir mudar a plataforma do Novo Fiorino, a equipe de Engenharia da Fiat tinha nas mãos a missão levar para os itens operacionais tantas novidades quanto a equipe de design seria capaz de propor. Como engenheiros gostam de números, os resultados vieram exatamente desta forma. O Novo Fiorino cresceu. O comercial leve está 200 milímetros mais comprido, 21 milímetros mais largo, 27 milímetros mais alto e com entre-eixos 140 milímetros maior. Se os donos dos antigos modelos já elogiavam as medidas e a capacidade do carro, agora vão se sentir em um oásis de espaço capaz de transportar até 650 quilos muito bem ajeitadinhos, graças ao que os engenheiros chamam de “size impression”, ou, traduzindo, a sensação de espaço do modelo.
Para garantir que o peso a mais não interferisse na mecânica, o Fiorino 2014 ainda ganhou uma nova suspensão traseira, com concepção e arquitetura derivadas da Fiat Strada. O resultado é mais segurança e conforto ao guiar o comercial leve da Fiat.