Alfa Romeo pode virar marca independente

Confirmação sairá no dia seis de maio

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Alfa Romeo, marca italiana do Grupo Fiat-Chrysler, pode estar prestes a se tornar independente, segundo apontaram fontes do site Automotive News. Sérgio Marchionne, Diretor Executivo do grupo, teria definido este passo com parte da nova estratégia da empresa e que será divulgada no dia seis de maio.

Caso seja confirmada, esta medida colocará a Alfa Romeo na mesma situação da Ferrari e Maserati, por exemplo, com operações independentes do restante do Fiat Group Automobiles S.P.A, que ainda possui a Lancia, Abarth e a Fiat Professional com vãs para uso comercial.

O plano para impulsionar a Alfa Romeo terá ainda motores desenvolvidos pela Ferrari para um carro com carroceria sedã com tração traseira que deverá ser anunciado em breve, além de modelos crossover e SUV. O MiTo e a Giulietta deverão ser descontinuados.

Um novo carro Spider poderá ser lançado em 2016 utilizando a mesma plataforma do próximo Mazda MX-5. Para 2017, a Alfa Romeo poderá apresentar um crossover enquanto um SUV estaria planejado para 2018. Todos os modelos seriam vendidos nas 1.700 concessionárias da Jeep que existem fora do mercado norte-americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s