Alfa Romeo mostra cupê de quatro portas Gloria

Projeto pode dar as caras no Salão de Genebra

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Alfa Romeo revelou nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, a primeira imagem do Gloria. O cupê de quatro portas é fruto de uma parceria entre a marca e o Instituto Europeu de Design (IED) de Turim, e há quem diga que ele poderá ser apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, a ser realizado em março deste ano.

Com 4,70 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e 1,32 metro de altura, o Gloria tem dimensões parecidas com a do Audi A5 Sportback, um de seus possíveis concorrentes. Segundo a Alfa Romeo, o carro foi projetado para receber “um motor V6 ou um V8 biturbo de última geração”. Não por acaso, o novo Maserati Quattroporte é equipado com um motor V8 com dois turbocompressores.

“Pedimos aos estudantes do programa Master (do instituto de design) para criar uma interpretação independente de um novo sedã da Alfa Romeo. Participamos do processo de criação dando sugestões para estimular a criatividade dos designers e o resultado foi estimulante, marcado pelo profissionalismo e a excelência do trabalho”, declarou o diretor de design das marcas Fiat e Chrysler, Lorenzo Ramaciotti.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s