Estes carros usados podem ser boas alternativas a modelos zero-km básicos dos segmentos de entrada, oferecendo mais conteúdo
Seminovos até R$ 65.000
1º Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo 2022: R$ 64.924
É um sedã com o motor 1.0 turbo de 116 cv muito eficiente aliado ao câmbio manual como os demais da lista. A ausência do câmbio automático é que o coloca nesta faixa de preço, claro. Por outro lado, tem uma grande vantagem em ser o mais novo e ter seis airbags, central MyLink e, neste ano, já ter tela de 8” e Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi, computador de bordo, retrovisores elétricos com capa pintada, assim como as maçanetas, além da direção com ajuste de altura e profundidade.
Mas usa rodas de aço aro 15 com calotas, que ainda não eram as calotas que imitam rodas de liga leve como as presentes nos carros zero-km. Fora isso, é visualmente idêntico ao Onix Plus LT Turbo novo, que parte dos R$ 110.990. O que pode fazer muita falta são sensores de estacionamento e câmera de ré, que estão presentes na versão acima, LTZ (que também tem rodas de liga leve aro 16). A versão LTZ manual saiu de linha neste ano, o que pode ser argumento para desconto.
2º Hyundai HB20 Vision 2021: R$ 62.091
A grande dica é que a versão Vision é uma acima da básica, Sense, e inclui central multimídia de 8” e entrada USB. Já tinha controle de estabilidade de série, mas os airbags laterais eram opcionais e vale procurar unidades com o equipamento. O motor 1.0 de 80 cv é valente, muito econômico e bastante confiável.
3º Fiat Argo 1.0 2021: R$ 61.671
Esta versão mais básica tem apenas itens triviais, como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e ajuste manual dos retrovisores. Se tiver rádio, não foi instalado na fábrica. É um carro valente e que tem boa liquidez nas lojas. O problema é que a grande maioria teve locadoras e outros frotistas como primeiro dono.