Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra: Os melhores carros esportivos do Brasil em 2024

Fiat Fastback Abarth e o Honda Civic Type R representam os esportivos mais acessíveis das três categorias de esportivos do Melhor Compra 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 ago 2024, 21h14 - Publicado em 16 ago 2024, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 1º – Honda Civic Type R: R$ 429.900

    Lenda da indústria, o Civic Type R vive seu ápice antes de se render à eletrificação justamente no momento em que é vendido no Brasil pela primeira vez. Este é o carro com tração dianteira mais rápido do mundo e, para isso, tem elementos estruturais e mecânicos levados ao limite.

    CIVIC TYPE R

    Ele chega importado do Japão com motor 2.0 turbo de 297 cv e 42,8 kgfm, que é comandado pelo câmbio manual de seis marchas. Por sinal, é o único Honda com câmbio manual vendido no Brasil em muitos anos. Como resultado, o motorista tem uma experiência mais pura de condução, que é muito mais surpreendente que o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

    BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
    Desvalorização 0,00%
    Seguro R$ 7.565
    Rede 212
    Equipamentos ESP, MUL, AB6, ADAS, ACC
    Amortecedores dianteiros R$ 5.640
    Pastilhas de freio R$ 6.234
    Kit de embreagem R$ 5.340
    Farol esquerdo R$ 15.087
    Para-choque dianteiro R$ 4.080
    Retrovisor esquerdo R$ 4.326
    Total R$ 40.707
    10.000 km R$ 529
    20.000 km R$ 956
    30.000 km R$ 874
    40.000 km R$ 1.343
    50.000 km R$ 744
    60.000 km R$ 1.473
    Total R$ 5.919
    Compartilhe essa matéria via:

    2º –   Fiat Fastback Abarth: R$ 160.990

    Fastback Abarth
    (Divulgação/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Aos maiores críticos dos SUVs compactos podemos assegurar que o Fastback Abarth é mais esportivo que SUV. É leve para o 1.3 turbo com 185 cv e seu ronco empolga, assim como o modo esportivo que permite emular backfire no escape. E ainda tem o porta-malas com 600 litros, muito maior do que se encontra em qualquer SUV semelhante.

    BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
    Desvalorização
    Seguro R$ 4.284
    Rede 520
    Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, ADAS, S&S
    Amortecedores dianteiros R$ 1.160
    Pastilhas de freio R$ 519
    Kit de embreagem
    Farol esquerdo R$ 3.917
    Para-choque dianteiro R$ 4.389
    Retrovisor esquerdo R$ 1.282
    Total R$ 11.267
    10.000 km R$ 768
    20.000 km R$ 892
    30.000 km R$ 768
    40.000 km R$ 1.104
    50.000 km R$ 800
    60.000 km R$ 1.448
    Total R$ 5.780

    – Porsche 718 Cayman   R$ 535.000 

    porsche 718 cayman
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O   Cayman básico tem motor 2.0 boxer turbo de 300 cv em posição central, câmbio PDK de sete marchas, tração traseira e chega aos 100 km/h em 4,9 s. É outro mundo para o bem e para o mal: nele, até o volante multifuncional é opcional, mas há três opções disponíveis para o comprador.

    Continua após a publicidade
    BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
    Desvalorização -7,2%
    Seguro R$ 20.572
    Rede 13
    Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, S&S
    Amortecedores dianteiros n/d
    Pastilhas de freio n/d
    Kit de embreagem
    Farol esquerdo n/d
    Para-choque dianteiro n/d  
    Retrovisor esquerdo n/d
    Total
    10.000 km n/d
    20.000 km n/d
    30.000 km n/d
    40.000 km n/d
    50.000 km n/d
    60.000 km n/d
    Total R$ 17.100 (contrato)

    Carros esportivos até 500cv

    BMW M2 Track : R$ 680.950

    BMW M2 Track
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    É a prova de que a capacidade e os fatores técnicos contam muito mais pontos por aqui que a beleza. O novo BMW M2 é, na prática, um M3 à moda antiga. Tem dimensões dos M3 de duas gerações atrás, ideais para um cupê esportivo. Junte a isso a distribuição de peso por igual entre os eixos e tenha um carro excelente para acelerar em pistas travadas.

    BMW M2 Track tras
    (Divulgação/Quatro Rodas)

     

    Melhor que isso é que sua suspensão é, pelo ponto de vista técnico, praticamente a mesma de um M3. O motor também é igual, contudo este seis-cilindros 3.0 biturbo que equipa o M2 tem programação para render 460 cv ou 50 cv a menos do que rende no irmão maior. A tração, ainda por cima, é traseira. A versão Track tem mais componentes em fibra de carbono, como o teto; a versão convencional tem teto solar e é 24 kg mais pesada. Uma vantagem frente aos M3 é poder ser usado no dia a dia, como um Porsche.

    Continua após a publicidade

    Ford Mustang GT Performance: R$ 529.000

    Ford Mustang GT Performance
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Uma das grandes evoluções desta reestilização do Ford Mustang, além do design, é a suspensão adaptativa com quatro modos e até uma função que detecta buracos. Preservou as barras estabilizadoras e o motor do antigo Mustang Mach 1: um V8 5.0 com 488 cv. O câmbio manual de dez marchas ajuda a fazer de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

    Porsche 911 GTS: R$ 1.055.000

    Porsche 911 GTS

    Os Porsche 911 tinham preços mais acessíveis até pouco tempo atrás. O 911 GTS é uma das versões mais equilibradas: tem o seis-cilindros 3.0 boxer biturbo em sua versão mais potente, com 480 cv, mas com uma série de componentes do 911 Turbo, como suspensão adaptativa, freios e até as rodas: 20” na frente e 21” atrás.

    Esportivos acima de 500cv

    BMW M3 Competition: R$ 829.950

    BMW m3 competition

    Continua após a publicidade

    Embora seja criado a partir do Série 3, o M3 tem alterações estruturais e técnicas suficientes para ser considerado um carro completamente diferente, todo pensado para ser rápido e ter uma distribuição de peso perfeita entre os dois eixos. Seu motor seis-cilindros 3.0 biturbo chega aos 510 cv.

    Audi RS6 Performance: R$  1.213.990

    Audi RS6 Performance
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Representante das peruas, seu motor V8 4.0 biturbo híbrido leve gera 630 cv e se garante no câmbio automático de oito marchas e na tração integral para chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos. Se o ronco encorpado não assustar, ainda é um carro familiar muito espaçoso.

    Porsche 911 Turbo S: R$  1.795.000

    911 turbo S

    Este é o ápice dos 911 “convencionais”. Nele o boxer 3.7 biturbo rende 650 cv. E tem o desempenho como tal: chega aos 100 km/h em 2,7 s. O design icônico ainda esconde elementos de aerodinâmica ativa, cuja função é aumentar a pressão aerodinâmica apenas em alta velocidade.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.