Melhor Compra Moto 2015 – Street acima de 1000 cm³
1° KAWASAKI Z1000 – R$ 49.990 Pense em uma motocicleta com desenho realmente arrebatador. Multiplique isso por dois, eleve ao quadrado e o resultado final será algo próximo ao que você vê na Kawasaki Z1000. O visual do modelo é tão ousado e diferente que nem parece ter saído da casa de Akashi, lá no […]
1° KAWASAKI Z1000 – R$ 49.990
Pense em uma motocicleta com desenho realmente arrebatador. Multiplique isso por dois, eleve ao quadrado e o resultado final será algo próximo ao que você vê na Kawasaki Z1000. O visual do modelo é tão ousado e diferente que nem parece ter saído da casa de Akashi, lá no Japão – parece mais uma criação vinda diretamente da Itália. Um arraso no estilo, a Z1000 também tem virtudes dinâmicas incontestáveis: o motor de quatro cilindros em linha de 1 043 cm³ (o mesmo que equipa a Ninja 1000) rende 142 cv de potência, ronronando mesmo em altíssimas velocidades. Sua ciclística também é invejável: o entre-eixos curto permite fazer curvas extremamente radicais. O conjunto mecânico desta japonesa é tão bom que nem mesmo o preço superior ao da Triumph Speed Triple 1050 e os custos estratosféricos de seguro e franquia lhe tiraram o primeiro lugar. Mas lembre-se de que o valor da cesta básica de peças é inferior ao das outras duas concorrentes e a desvalorização é a menor de todas.
2° TRIUMPH SPEED TRIPLE – R$ 43.990
É uma das que mais bem definem a era moderna da Triumph. Após quase ir à falência, a marca inglesa renasceu com motos bonitas, práticas, confiáveis e, em alguns casos, com comportamento dinâmico que nada deve às japonesas. A Speed Triple 1050 é nervosa, porém equilibrada e emocionante de pilotar. Ficar atrás da Z1000 não foi demérito, e é bom salientar que, apesar de mais barata na compra, a rede autorizada pequena e a cesta de peças mais cara também determinaram o resultado.
3° SUZUKI GSX 1300 B-KING – R$ 45.006
Em 2008, a B-King impressionou o mundo com o desenho arrojado, como os escapes enormes na rabeta ou a cara de robô de filme dos anos 90. Perdeu o ar de novidade, mas a grande atração ainda é o motor quatro- em-linha de 1 340 cm³ de 184 cv, potência surreal numa naked. É o mesmo da GSX-R 1300 Hayabusa (onde rende 197 cv). O preço mais alto pesou contra, embora a J. Toledo, representante Suzuki, faça promoções eventuais (em abril, o preço caiu provisoriamente para R$ 44 900).