1º – Honda HR-V Touring: R$ 190.900
O curioso caso do SUV compacto que se destacou na faixa de preços dos médios. O conjunto do Honda HR-V Touring consegue equilibrar desempenho, conforto e eficiência por ser mais leve. O porta-malas não é grande, mas o espaço para os passageiros é o mesmo de rivais maiores.
Seu pacote de equipamentos é mais recheado que o do VW Taos Comfortline, campeão no ano passado e que não tem assistentes de segurança. Só a versão Touring tem banco do motorista com ajuste elétrico, rodas aro 17 diamantadas, porta-malas com abertura elétrica e fechamento por afastamento, e interior bicolor. Só ficou devendo o teto solar.
Custos do Honda HR-V Touring
Bolsa de Valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 4.771 Rede 212 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, ADAS, ACC, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.997 Pastilhas de freio R$ 760 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.964 Para-choque dianteiro R$ 1.158 Retrovisor esquerdo R$ 868 Total R$ 8.747 |
10.000 km R$ 400 20.000 km R$ 619 30.000 km R$ 798 40.000 km R$ 1.707 50.000 km R$ 686 60.000 km R$ 1.605 Total R$ 5.815 |
2º – Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive 1.6 TGDI: R$ 194.990
Após perder participação de mercado, a Caoa Chery reduziu o preço de todos os carros. No Tiggo 8 Max Drive, foram R$ 15.000. Agora, mais que uma rara opção de SUV de sete lugares, também oferece piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de faixa. Continua com motor 1.6 turbo de 187 cv, que rende bem.
Custos do Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive 1.6 TGDI
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – 18,84 Seguro R$ 5.532 Rede 119 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, ADAS, ACC, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 2.707 Pastilhas de freio R$ 977 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.824 Para-choque dianteiro R$ 1.895 Retrovisor esquerdo R$ 4.417 Total R$ 17.820 |
10.000 km R$ 687 20.000 km R$ 1.069 30.000 km R$ 811 40.000 km R$ 1.069 50.000 km R$ 687 60.000 km R$ 3.809 Total R$ 8.132 |
3º – Jeep Compass Longitude 1.3 Turbo: R$ 186.690
É um carro que temos em nossa frota do Longa Duração e nos agrada, mas o Compass Longitude flex perdeu apelo e uma posição neste ano. Ficou mais caro e continua sem frenagem de emergência ou assistente de faixa, que são equipamentos de série no Renegade. Está ficando para trás e sua cesta de peças, que já era muito cara, aumentou 10%.
Custos do Jeep Compass Longitude 1.3 Turbo
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -9,33% Seguro R$ 4.378 Rede 202 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.989 Pastilhas de freio R$ 450 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.515 Para-choque dianteiro R$ 5.312 Retrovisor esquerdo R$ 7.546 Total R$ 22.812 |
12.000 km R$ 739 24.000 km R$ 838 36.000 km R$ 936 48.000 km R$ 868 60.000 km R$ 1.379 Total R$ 4.760 |