1º – Honda HR-V EXL 1.5 CVT: R$ 158.700
A redução de potência na troca do motor 1.8 de 140 cv pelo 1.5 de 126 cv é assunto delicado para o Honda HR-V. Mas um motor com injeção direta e um câmbio CVT bem programado podem fazer mágica. As arrancadas melhoraram, o carro parece mais leve e está mais econômico.
Ao mesmo tempo, o rodar ficou mais agradável, especialmente na buraqueira, onde o antigo sofria. Faróis e lanternas de led, piloto automático adaptativo, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, carregador sem fio para celular e ar digital complementam seu pacote tão abrangente. Não é um carro que sobra, mas faz tudo certinho.
Custos do Honda HR-V EXL 1.5 CVT
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 5.006 Rede 212 Equipamentos MUL, ESP, EST, AUT, ADAS, ACC, AB6, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.900 Pastilhas de freio R$ 760 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.322 Para-choque dianteiro R$ 1.263 Retrovisor esquerdo R$ 868 Total R$ 9.113 |
10.000 km R$ 400 20.000 km R$ 619 30.000 km R$ 798 40.000 km R$ 1.707 50.000 km R$ 686 60.000 km R$ 1.605 Total R$ 5.815 |
2º – Toyota Corolla Cross XR 2.0: R$ 160.690
A versão de entrada do Corolla Cross tem preço interessante e entrega sete airbags, piloto automático adaptativo, bom acabamento e o ótimo 2.0 aspirado com injeção direta e indireta de 177 cv e CVT de dez marchas. Mas não tem faróis de led, chave presencial ou couro nos bancos, o que explica o maior sucesso da versão XRE nas vendas.
Custos do Toyota Corolla Cross XR 2.0
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -7,23% Seguro R$ 4.750 Rede 216 Equipamentos MUL, ESP, EST, AUT, ADAS, ACC, AB7, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.980 Pastilhas de freio R$ 800 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.430 Para-choque dianteiro R$ 1.877 Retrovisor esquerdo R$ 1.349 Total R$ 8.436 |
10.000 km R$ 510 20.000 km R$ 948 30.000 km R$ 723 40.000 km R$ 1.374 50.000 km R$ 702 60.000 km R$ 1.338 Total R$ 5.595 |
3º – VW T-Cross Highline 1.4 TSI: R$ 165.990
O fato de ter as três primeiras revisões gratuitas ajudam o T-Cross Highline, que também tem seguro e peças mais baratos. Mas com sua única versão com o motor 1.4 turbo de 150 cv também é o mais caro por aqui. Se destaca por ter quadro de instrumentos digital e teto solar opcional, mas seu acabamento interno é mais simples.
Custos do VW T-Cross Highline 1.4 TSI
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -11,83% Seguro R$ 4.444 Rede 500 Equipamentos MUL, ESP, EST, AUT, ADAS, ACC, AB6, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.891 Pastilhas de freio R$ 447 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.315 Para-choque dianteiro R$ 2.165 Retrovisor esquerdo R$ 752 Total R$ 7.570 |
10.000 km R$ 0,00 20.000 km R$ 0,00 30.000 km R$ 0,00 40.000 km R$ 1.604 50.000 km R$ 724 60.000 km R$ 883 Total R$ 3.211 |