1º – Porsche 718 Boxster: R$ 555.000
Versão mais básica do 718 Boxster tem motor boxer 2.0 de 300 cv e câmbio PDK, de dupla embreagem, com sete marchas. É o conversível mais barato da Porsche e, também, uma tela em branco: pode ser totalmente configurado ao gosto do comprador, pois até o volante multifuncional é opcional.
2º – BMW 420i Cabrio Sport; R$ 450.950
O Série 4 Cabriolet é para quem faz questão de um BMW conversível, pois vem ao Brasil apenas com a mecânica do sedã 320i: o motor 2.0 turbo de 184 cv e câmbio automático de oito marchas. A vantagem é ter quatro lugares, com direito a uma terceira zona de ar-condicionado para o banco de trás.
3º – Jaguar F-Type R-Dynamic: R$ 582.950
O Jaguar F-Type está no fim do seu ciclo de vida. Até 2025 todos os carros da marca serão elétricos, então hoje o F-Type também celebra o fim da linhagem de roadsters a combustão da marca inglesa. Mas não tem motor V12, V8 ou seis-cilindros: faz algum tempo que só vem ao Brasil com o 2.0 de 300 cv.
Conversíveis acima de 350cv
1º – Porsche 911 Turbo S Cabriolet: R$ 1.845.000
Olha o Porsche 911 Turbo S de novo. Os argumentos e predicados são praticamente os mesmos da versão fechada, mas no caso da versão Cabriolet paga-se R$ 50.000 a mais para poder sentir o vento no rosto enquanto o esportivo de 650 cv chega aos 100 km/h em meros 2,8 segundos.
2º – Porsche 718 Boxster GTS: R$ 700.000
Na versão GTS o 718 Boxster passa a ter um seis-cilindros 4.0, com cárter seco e turbo de geometria variável, de 400 cv. Amortecedores e até coxins ativos permitem aumentar a sensação de esportividade do motorista conforme o modo de condução. Vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
3º – Ferrari F8 Spider: R$ 5.300.000
A versão conversível da F8 Tributo mantém o motor V8 3.9 biturbo de 720 cv, e a força que passa pelo câmbio de dupla embreagem com sete marchas chega apenas às rodas traseiras. Há poucos carros com tanta potência como ele, mas a Ferrari declara 0 a 100 km/h em 2,9 segundos (mais lento que o 911 Turbo S).