1º – Toyota Corolla GLI: R$ 148.290
O Toyota Corolla GLi deu a volta por cima. Passou do terceiro lugar em 2022 para o campeão da categoria, destronando o City Touring. Há dois motivos importantes para isso: o Toyota tem custos mais baixos e seu preço aumentou apenas R$ 1.200, enquanto o Honda encareceu R$ 7.700 no último ano.
Com diferença de preço menor, o porte, o desempenho (seu 2.0 tem 177 cv) e a presença do Corolla ganham peso. Afinal, é um carro médio em porte, padrão de acabamento e qualidade de rodagem. Mesmo o GLi tem piloto automático adaptativo, farol alto automático, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e sete airbags.
Custos do Toyota Corolla GLI
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – 5,85% Seguro R$ 3.576 Rede 216 Equipamentos EST, ESP, ADAS, ACC, MUL, AB7, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 991 Pastilhas de freio R$ 850 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.314 Para-choque dianteiro R$ 1.589 Retrovisor esquerdo R$ 1.235 Total R$ 6.979 |
10.000 km R$ 510 20.000 km R$ 948 30.000 km R$ 723 40.000 km R$ 1.374 50.000 km R$ 702 60.000 km R$ 1.338 Total R$ 5.595 |
2º – Honda City Sedan Touring: R$ 137.000
Só os Honda City Touring têm piloto automático adaptativo, assistente de faixa, frenagem de emergência e faróis full-led com facho alto automático, o que eleva seu preço em R$ 9.000 ante o EXL. Está em segundo lugar por entregar mais que o Nissan Sentra de entrada, custar R$ 12.000 mais barato e não ter seguro caro de carro importado.
Custos do Honda City Sedan Touring
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização -9,34% Seguro R$ 3.979 Rede 212 Equipamentos ESP, EST, MUL, AB6, AUT, ADAS, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 1.104 Pastilhas de freio R$ 594 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.625 Para-choque dianteiro R$ 929 Retrovisor esquerdo R$ 1.220 Total R$ 7.472 |
10.000 km R$ 402 20.000 km R$ 660 30.000 km R$ 801 40.000 km R$ 1.774 50.000 km R$ 689 60.000 km R$ 1.302 Total R$ 5.628 |
3º – Nissan Sentra Advance: R$ 149.990
Não é apenas o Sentra mais bonito que já rodou por este país, também é o mais refinado. É um carro bom de andar e espaçoso, mas o pacote da versão Advance se limita a frenagem de emergência, alerta de atenção, câmera de ré, faróis de led e quadro de instrumentos digital. Para fazer frente ao Corolla, é preciso entregar mais e cobrar menos.
Custos do Nissan Sentra Advance
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 5.358 Rede 180 Equipamentos ESP, EST, MUL, AB6, AUT, ADAS, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.958 Pastilhas de freio R$ 714 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.930 Para-choque dianteiro R$ 1.590 Retrovisor esquerdo R$ 972 Total R$ 10.164 |
10.000 km R$ 573 20.000 km R$ 1.110 30.000 km R$ 573 40.000 km R$ 1.110 50.000 km R$ 573 60.000 km R$ 1.110 Total R$ 5.049 |