1º Ranger XLS CD 2.2 4×4 AT – R$ 257.490
Feita na Argentina, é uma picape tradicional: eixo rígido na traseira com feixe de molas e suspensão independente na dianteira, chassi e cabine separada. Seu motor é o quatro-cilindros, 2.198 cm3, 160 cv e 39,3 kgfm, casa bem com o câmbio automático de seis marchas, tornando a picape um veículo ágil.
O comportamento dinâmico, aliás, é um dos pontos fortes da Ranger. Estamos falando de um carro de 5,35 metros, carga útil de 1.076 kg.
Na comparação com a rival, a S10, a Ranger revelou ser mais cara, na hora da compra (custa mais de R$ 250.000, porém dentro da margem tolerada para esta categoria), mas com um custo de peças bem menor.
Bolsa de valores
Desvalorização -0,52%
Seguro R$ 7.347
Rede 170
Equipamentos AR, DIR, VID EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 913
Pastilhas de freio R$ 917
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.209
Para-choque dianteiro R$ 2.553
Retrovisor esquerdo R$ 1.289
Total R$ 7.881
Revisões
10.000 km R$ 1.360
20.000 km R$ 1.360
30.000 km R$ 1.630
40.000 km R$ 1.450
50.000 km R$ 1.450
60.000 km R$ 1.850
Total R$ 9.100
2º Ranger XL CD 2.2 4×4 – R$ 237.490
Na linha 2022, a Ranger trouxe novidades sutis: estão concentradas no novo desenho do para-choque dianteiro, com faróis de neblina, novas rodas em algumas versões, mas sem mudanças na parte traseira ou na caçamba.
A lista de equipamentos de série é bem recheada, contando com um interessante controle adaptativo de carga.
Bolsa de valores
Desvalorização -3,60%
Seguro R$ 7.646
Rede 170
Equipamentos AR, DIR, VID, AUT, ESP
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.455
Pastilhas de freio R$ 1.417
Kit de embreagem R$ 3.209
Farol esquerdo R$ 2.144
Para-choque dianteiro R$ 1.703
Retrovisor esquerdo R$ 623
Total R$ 10.551
Revisões
10.000 km R$ 756
20.000 km R$ 1.476
30.000 km R$ 1.672
40.000 km R$ 1.504
50.000 km R$ 1.160
60.000 km R$ 2.016
Total R$ 8.584
3º Chevrolet S10 CD 2.8 4×4 LS – R$ 241.550
Das versões a diesel é a básica, mas vem mais bem equipada, com alerta de pressão de pneus, ABS nas quatro rodas, seis airbags, seletor eletrônico de tração, entre outros.
É a única do grupo com câmbio manual, o que, aliado à tração nas quatro rodas, confere uma boa capacidade fora de estrada para esta picape.
Bolsa de valores
Desvalorização 0,81%
Seguro R$ 5.826
Rede 553
Equipamentos AR, DIR, VID, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.455
Pastilhas de freio R$ 1.417
Kit de embreagem R$ 3.209
Farol esquerdo R$ 2.144
Para-choque dianteiro R$ 1.703
Retrovisor esquerdo R$ 623
Total R$ 10.551
Revisões
10.000 km R$ 756
20.000 km R$ 1.476
30.000 km R$ 1.672
40.000 km R$ 1.504
50.000 km R$ 1.160
60.000 km R$ 2.016
Total R$ 8.584