1º Toyota Hilux SRV CD 4×4 – R$ 290.690
A Hilux passou por uma reestilização em novembro de 2020, como modelo 21, quando além de mudanças estéticas teve aumento de potência: o motor 2.8 passa a 204 cv.
A SRV não é a top de linha dentre as Hilux, mas no grupo é a mais barata e vem com uma boa lista de equipamentos de série, como, por exemplo, o ar-condicionado digital bizona.
É uma picape reconhecida pela sua robustez e ausência de problemas crônicos graves. E por isso mesmo conta com grande liquidez e baixa desvalorização.
Além disso, tem a garantia de cinco anos e as revisões são tabeladas, para evitar surpresas. Mas nem tudo são flores, pois tem manutenção (fora das revisões) e peças muito caras, uma reclamação recorrente.
Bolsa de valores
Desvalorização -0,13%
Seguro R$ 11.651
Rede 216
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 913
Pastilhas de freio R$ 917
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 6.172
Para-choque dianteiro R$ 2.779
Retrovisor esquerdo R$ 3.576
Total R$ 14.357
Revisões
10.000 km R$ 1.047
20.000 km R$ 1.617
30.000 km R$ 1.659
40.000 km R$ 2.754
50.000 km R$ 1.395
60.000 km –
Total R$ 8.472
2º Ranger Limited 3.2 CD 4×4 – R$ 321.090
Uma das grandes vantagens desse modelo da Ford está na cesta de peças, a mais barata deste grupo: simplesmente quase a metade da Hilux e ainda mais distante da S10, com a cesta mais cara do grupo. Em contrapartida, apresenta as revisões mais caras. É o modelo mais importante da Ford no Brasil neste momento.
Bolsa de Valores
Desvalorização -2,89%
Seguro R$ 10.772
Rede 170
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 913
Pastilhas de freio R$ 917
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 6.172
Para-choque dianteiro R$ 2.779
Retrovisor esquerdo R$ 3.576
Total R$ 14.357
3º S10 High Country 2.8 CD 4×4 – R$ 306.990
Eterna rival da Ford Ranger, principalmente a partir dos anos 1990, o modelo da GM ficou em terceiro e ainda traz a maior desvalorização média, o maior valor da cesta de peças e o segundo maior valor das revisões até 60.000 km.
Então, olho vivo: é uma picape com muitas qualidades, mas mantê-la pode não ser tão barato.
Bolsa de valores
Desvalorização 5,40%
Seguro R$ 7.584
Rede 553
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.455
Pastilhas de freio R$ 1.417
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.574
Para-choque dianteiro R$ 1.177
Retrovisor esquerdo R$ 3.212
Total R$ 10.835