1º – Fiat Toro Volcano Turbo Flex AT6 – R$ 166.990
Opa, olha ela aqui novamente. A Fiat, este ano, levou a melhor em dois terços das categorias de picapes.
Aqui foi com a versão topo de linha, quando se trata do motor 1.3 turbo de 185 cv. Com o mesmo câmbio de seis marchas automático também.
Todas as versões flex são 4×2, com as versões 4×4 limitadas às diesel, que também vão ser as versões topo.
A lista de equipamentos de série é generosa e além de tudo o que vem na Freedom, a Volcano conta ainda com sensor de estacionamento dianteiro, conectividade, carregador wireless, airbag de joelho, rodas de aro 18, bancos de couro, keyless, bancos elétricos e detalhes externos cromados.
Bolsa de valores
Desvalorização -3,4%
Seguro R$ 5.992
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 923
Pastilhas de freio R$ 489
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.923
Para-choque dianteiro R$ 4.829
Retrovisor esquerdo R$ 2.677
Total R$ 10.841
Revisões
10.000 km R$ 672
20.000 km R$ 784
30.000 km R$ 672
40.000 km R$ 952
50.000 km R$ 700
60.000 km R$ 1.440
Total R$ 5.520
2º Toro Volcano Turbo Diesel AT9 – R$ 203.490
Enquanto a concorrência não se mexer, a Fiat domina o cenário com a Toro. A Volcano diesel é a intermediária da linha diesel.
A Endurance é a de entrada, seguida pela Freedom, Volcano, Ranch e Ultra. O motor é um quatro-cilindros com 170 cv e 35,7 kgfm de torque, tração 4×4, e câmbio automático de nove velocidades.
Bolsa de valores
Desvalorização -7,55%
Seguro R$ 5.460
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.137
Pastilhas de freio R$ 483
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.923
Para-choque dianteiro R$ 4.653
Retrovisor esquerdo R$ 2.677
Total R$ 10.873
Revisões
10.000 km R$ 1.148
20.000 km R$ 1.324
30.000 km R$ 1.700
40.000 km R$ 2.272
50.000 km R$ 1.188
60.000 km R$ 1.660
Total R$ 9.292
3º Maverick Lariat FX4 – R$ 233.310
Esta picape tem motor 2.0 turbo de 253 cv e câmbio automático de oito marchas. À primeira vista ela parece ser baixa para uma picape e é mesmo.
Segundo a Ford, isso foi feito para que o acesso à cabine e à caçamba (943 l) seja facilitado – embora retire uma das principais vantagens de uma picape: o vão livre em relação ao solo.
Bolsa de valores
Desvalorização –
Seguro R$ 7.875
Rede 170
Equipamentos AUT, AR, DIR, VID, EST, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 1.100
Pastilhas de freio R$ 682
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.000
Para-choque dianteiro R$ 4.996
Retrovisor esquerdo R$ 2.667
Total R$ 11.445
Revisões
10.000 km R$ 1.208
20.000 km R$ 1.208
30.000 km R$ 1.383
40.000 km R$ 1.484
50.000 km R$ 1.258
60.000 km R$ 1.893
Total R$ 8.434