1º Ford Ranger Limited V6 4X4: R$ 326.990
A Ford Ranger V6 é bicampeã. Se na última edição do Melhor Compra ainda era uma novidade que estava se provando, após um ano confirmou ser uma picape superior às demais. Isso se reflete em uma dinâmica mais apurada e em um maior conforto para os passageiros.
Some a isso o motor V6 3.0 com 252 cv combinado com o câmbio automático de dez marchas, que faz da Ranger rápida e eficiente em termos de consumo. A versão condecorada é a Limited base, sem o piloto automático adaptativo, o quadro de instrumentos digital é maior, tem câmeras de visão 360o e rodas aro 20”, mas cobra R$ 351.990 por isso.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -7,5% Seguro R$ 7.260 Rede 115 Equipamentos ESP, EST, MUL, AUT, S&S, ADAS, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.717 Pastilhas de freio R$ 1.134 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.688 Para-choque dianteiro R$ 8.261 Retrovisor esquerdo R$ 2.734 Total R$ 18.534 |
10.000 km R$ 1.678 20.000 km R$ 1.678 30.000 km R$ 2.336 40.000 km R$ 1.678 50.000 km R$ 1.678 60.000 km R$ 2.336 Total R$ 11.384 |
2º Chevrolet S10 High Country 2.8 4×4: R$ 307.900
Embora tenha passado por uma reestilização e seu projeto tenha mais de dez anos, a S10 conseguiu uma boa evolução neste ano. Está mais confortável e silenciosa, ao mesmo tempo que ganhou quadro de instrumentos digital, central multimídia de 11”e seu motor 2.8 turbo diesel passou aos 207 cv com ganho de 7 cv. Seu preço é relativamente baixo.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – Seguro R$ 6.135 Rede 553 Equipamentos ESP, EST, MUL, AUT, ADAS, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.668 Pastilhas de freio R$ 1.547 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.368 Para-choque dianteiro R$ 2.267 Retrovisor esquerdo R$ 3.632 Total R$ 12.482 |
10.000 km R$ 836 20.000 km R$ 1.760 30.000 km R$ 1.840 40.000 km R$ 1.788 50.000 km R$ 1.268 60.000 km R$ 2.360 Total R$ 9.852 |
3º Toyota Hilux SRX Plus 2.8 4×4: R$ 334.890
Com bitolas mais largas e suspensão melhorada, a Hilux SRX Plus assumiu o lugar da antiga SRX por proporcionar uma bem-vinda estabilidade e dinâmica mais apuradas. O motor ainda é o mesmo 2.8 turbo diesel de 204 cv com câmbio automático de seis marchas. Um equipamento importante é o piloto automático adaptativo, que é de série.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização – Seguro R$ 7.144 Rede 226 Equipamentos ESP, EST, AUT, MUL, ADAS, ACC, AB7 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.921 Pastilhas de freio R$ 1.134 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.736 Para-choque dianteiro R$ 3.799 Retrovisor esquerdo R$ 2.707 Total R$ 15.297 |
10.000 km R$ 1.173 20.000 km R$ 1.785 30.000 km R$ 1.839 40.000 km R$ 2.964 50.000 km R$ 1.554 60.000 km R$ 1.947 Total R$ 11.262 |