Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mini Cooper JCW elétrico já é estrela das corridas antes de ser revelado

O hot hatch elétrico já venceu a sua categoria nas 24h de Nürburgring e agora vai correr no Goodwood Festival of Speed sem tirar a camuflagem

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 4 jul 2024, 18h47 - Publicado em 4 jul 2024, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mini JCW elétrico
     (Divulgação/Mini)

    Como de costume, o Mini Cooper sempre recebe uma versão esportiva que homenageia John Cooper, o criador da marca britânica, e com a versão elétrica não seria diferente. O Mini JCW E já foi protagonista nas 24h Nürburgring, vencendo sua categoria enquanto corria camuflado, e já é presença garantida no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.

    No evento, que começa no próxima dia 11, o JCW correrá na famosa corrida de subida. Não esperamos que ele seja oficialmente revelado lá, afinal, o lançamento está marcado para o final do ano, mas é provável que a Mini comece a revelar mais detalhes sobre o carro.

    Mini JCW elétrico
    (Divulgação/Mini)

    Até o momento, muito pouco foi informado sobre o veículo. O chefe da linha de produtos Mini, Stefan Floeck, disse anteriormente que a intenção é que o JCW elétrico tenha as mesmas capacidades da sua versão a combustão. Ou seja, podemos esperar, no mínimo, uma aceleração de 0 a 100 km/h de 6,1 s.

    Continua após a publicidade

    Em suas declarações, o executivo não chegou a afirmar, mas deu fortes indícios que o JCW elétrico terá apenas um motor e tração dianteira, como acontece nos modelos a gasolina, mesmo já tendo confirmado anteriormente que a plataforma do novo modelo aceitaria motorização dupla.

    “A coisa mais importante quando se trata de um carro com tração dianteira é que de um lado você tem um grande benefício, porque o centro de gravidade é mais baixo , porque você tem a bateria na parte inferior.”, disse Floeck.

    Mini JCW elétrico
    (Divulgação/Mini)

    O executivo também comentou um pouco sobre a dinâmica do carro e a questão do peso de um trem força elétrico, detalhes importantes para passar a sensação de kart que a Mini tanto preza: “Você também tem um bom equilíbrio com o peso na frente e atrás dos carros. Portanto, os genes – um centro de gravidade baixo e equilíbrio de peso 50/50 – são melhores para a dinâmica de condução.”, comentou.

    Compartilhe essa matéria via:
    Mini JCW elétrico
    (Divulgação/Mini)

    “Por outro lado, você tem um peso um pouco maior. Logo, para lidar com o peso maior, é uma questão de pneus para a dinâmica de direção. Então vamos colocar pneus diferentes no carro para lidar com isso, que têm diâmetro maior.”, completou Floeck.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.