Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford Mustang Mach-E é elétrico de 487 cv que estreia por R$ 486.000

Inspirado no Mustang a combustão mas ao seu modo, novo Ford Mustang Mach-E aposta na esportividade para justificar preço

Por Eduardo Passos
16 out 2023, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Mustang Mach-E já era especulado (e até mesmo confirmado) no Brasil muito tempo, mas agora é hora: o primeiro elétrico da Ford no Brasil estreia por R$ 486.000.

    É um preço salgado, superando com margem, por exemplo, o Volvo XC40 e se aproximando do BMW iX3. Mas a fabricante norte-americana aposta num apelo esportivo semelhante ao do Mustang tradicional para ter sucesso.

    IMG_4138
    Carroceria reinterpreta o muscle car icônico da Ford (Divulgação/Ford)

    O Mach-E chega em versão única, GT Performance. Ela traz dois motores que somam 487 cv e 88,0 kgfm, com tração integral. É mais torque que “gente grande” como o Porsche Taycan e o Audi e-Tron GT. Segundo dados de fábrica, o Mustang elétrico é mais rápido que ambos, indo de 0 a 100 km/h em 3,7 s.

    Continua após a publicidade

    Mais do que potência e torque, entretanto, os motoristas poderão aproveitar outros elementos de quê automobilístico, como freios da Brembo e amortecedores adaptativos Magneride. Mas pisar fundo pode comprometer a autonomia combinada de 379 km (Inmetro) — que na vida real tende a ser maior, dada a bateria de 91 kWh.

    Mustang Mach-E
    (Divulgação/Ford)

    Aproveitar o nome clássico é uma proposta ousada da Ford, que mudou profundamente algumas coisas e manteve outras. O Mach-E não é um muscle car, mas sim um crossover, com elementos de sedã e SUV, sendo mais comprido que um Jeep Commander e tão alto quanto um Corolla Cross — proporções que favorecem a dinâmica veicular.

    Continua após a publicidade
    All-New Mustang Mach-E
    (Divulgação/Ford)

    Mesmo assim, elementos do icônico esportivo estão presentes, como a “sobrancelha” de DRLs, as três listras verticais nas lanternas traseiras e a coluna C reduzida, que acentua o caimento da traseira. O capô do Mach-E também foi intencionalmente estendido e abriu espaço para um porta-malas dianteiro, auxiliar.

    Mustang Mach-E
    (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Internamente, predomina a tecnologia, sem grande apelo esportivo: o quadro instrumentos é flutuante, com 10,2″. A central multimídia vertical de 15,5″ é elegante e se destaca pela modernidade e há outros elementos como som Hi-Fi da B&O e espaço para os ocupantes bem superior ao do Mustang que conhecemos.

    All-New Mustang Mach-E
    (Divulgação/Ford)

    Com essa ideia “eletrificada” de esportividade, a Ford espera números bons de venda para o seu elétrico, ainda que não divulgue estimativas. O Mustang Mach-E será vendido em 110 concessionárias espalhadas pelo Brasil, com manutenção e revisão acontecendo em 50 delas.

    Para animar potenciais compradores, durante os 3 anos de garantia (sem limite de quilometragem), todas as revisões são gratuitas. Motor e bateria tem garantia maior, de 8 anos, assim como demais componentes elétricos de alta voltagem.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.