O Volkswagen Jetta sobrevive no Brasil apenas em sua versão mais cara e esportiva, a GLI. Não é difícil reconhecê-lo, pois tem rodas diamantadas de 18 polegadas, saída dupla oval de escape e detalhes vermelhos no para-choque dianteiro.
Mas o grande destaque do sedã esportivo é o motor 2.0 turbo de 231 cv e câmbio DSG, de dupla embreagem, com sete marchas. Com esse conjunto, segundo a Volkswagen, o sedã pode ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e tem a velocidade máxima de 249 km/h.
De série há faróis full-led, central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, 6 airbags, luz ambiente de led e teto solar elétrico.
Ainda tem um conjunto de tecnologias de assistência â condução, com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente ativo de mudança de faixa (com alerta e correção) e assistente de condução ativo (com centralizador de faixa e monitoramento da condução).
O Volkswagen Jetta GLI custa R$ 247.290 e é uma das raras opções de sedãs esportivos abaixo dos R$ 300.000. Mas vale ficar atento, pois o Jetta GLI 2025 chegará em breve com novo visual.
Quanto custa manter um Jetta GLI?
Revisões até 60.000 km: R$ 3.380
Seguro: R$ 5.452
Cesta de peças: R$ 21.993
Consumo (km/l): 9,9 (urb) / 12,2 (rod)