Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Autodefesa: capota marítima da Fiat Toro fazendo água

Proprietários da recém-lançada Toro reclamam das falhas de vedação na capota marítima da picape da Fiat

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 3 Maio 2021, 15h35 - Publicado em 18 jul 2016, 19h11

Autodefesa - Fiat Toro

Para os donos de picape, a capota marítima é mais que um acessório estético, é necessidade. Além de manter a caçamba limpa e esconder seu conteúdo dos ladrões, ela evita que a carga seja atingida pela chuva. É verdade que é normal a entrada de um pouco de água, mas a capota original da nova Fiat Toro tem sido alvo de reclamações de proprietários, que alegam que a infiltração é tão grande que às vezes é possível vera água jorrando entre a caçamba e a cabine ao molhá-la com a mangueira.

Dono de uma Toro Freedom 2016, o comerciante Marcus Vinícius Castro dos Santos diz que percebeu o excesso de infiltração já na primeira semana após a compra, depois de pegar uma chuva. “Pesquisei sobre outras picapes e encontrei mais um dono de Toro com o mesmo problema. Nesse momento, entendi que a quantidade de água que entra na minha Toro é muito maior do que em qualquer outra picape”, diz.

Marcus reclamou na concessionária, que prometeu ter corrigido o problema. Mas na primeira lavagem ele percebeu que estava pior. “Levei a picape para outra concessionária, que fez um teste e constatou que estava entrando muita água. Enviariam uma foto para fábrica, que depois respondeu que era normal essa quantidade.”

Outro que está insatisfeito com a capota marítima da Fiat é o empresário Cassius Romero Diniz, de Recife (PE), dono de uma Toro Freedom 2016. “Uma semana depois que peguei o carro, percebi que entrava bastante água na caçamba pelas laterais e pela parte que fica próxima ao vidro traseiro. Sem muita chuva, o acúmulo de água já foi significativo, imagina quando chover forte”, diz Cassius.

Consultada, a Fiat informou que a capota “sugere a proteção de objetos transportados na caçamba, porém não garante a impermeabilidade do compartimento de carga, conforme indicado no manual do proprietário”.

Continua após a publicidade

O POVO RECLAMA

“Uma semana após pegar o carro, percebi como entrava água na caçamba. E logo depois encontrei outro dono com o mesmo problema.” – Marcus Vinícius Castro dos Santos, comerciante, Rio de Janeiro (RJ), dono de uma Toro Freedom 2016.

“Não posso confiar na capota da minha Toro e colocar objetos que absorvam água na caçamba, pois entra muita chuva.” – Cassius Romero Diniz, empresário, Recife (PE), dono de uma Toro Freedom 2016.

“Consultei meu analista técnico e ele disse que a fábrica ainda não sabe como resolver essa falha.” – Explicação do atendente em uma concessionária Fiat no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.