Kawasaki mostra J Concept em Tóquio

Motocicleta tem guidão individual para cada mão

Kawasaki mostra J Concept em Tóquio

A Kawasaki aproveitou o Salão do Automóvel de Tóquio, que aconteceu na última semana, para mostrar um conceito de motocicleta bem futurista, com três rodas.

Como não podia deixar de ser, a J Concept conta com motor elétrico e uma maneira de pilotar muito peculiar, com um guidão para cada mão e as duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas.

O modelo, projetado em 3D e feito especialmente para o evento japonês, possui um garfo dianteiro que é capaz de se inclinar e ficar em uma posição mais baixa, Sport Mode, ou mais alta, Confort Mode, permitindo que o piloto fique “abraçado” à moto ou mais ereto e confortável.

A Kawasaki não detalhou o motor elétrico do protótipo, apesar de ele ser alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus. É inevitável comparar a J Concept, um conceito curioso, com as lightcycles do filme Tron.

Veja a coletiva de imprensa da Kawasaki:


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s