Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Assine por apenas 5,99

Hyundai ix35

Queridinho da Hyundai há cinco anos, o modelo sofre uma leve plástica para continuar reinando no segmento da moda no Brasil

Por Vitor Matsubara
29 set 2015, 13h55 • Atualizado em 9 nov 2016, 14h41
  • testes

    Desde a primeira geração do i30 um modelo importado pela Hyundai não fazia tanto sucesso como o ix35. Lançado em 2010, o SUV rapidamente caiu no gosto do brasileiro e começou a ser fabricado em Anápolis (GO) três anos mais tarde. Agora, na linha 2016, chegou a vez de ele ganhar um tapa no visual.

    Felizmente, a marca optou por seguir os passos da matriz coreana em vez de copiar a discreta reestilização realizada na Europa. Assim, o ix35 ganhou novos faróis e grade frontal hexagonal com barras horizontais inspirada no Santa Fe. A partir de setembro, o SUV será vendido em três versões de acabamento, recuperando parte dos equipamentos perdidos depois da nacionalização do modelo. Por R$ 99 990, a versão de entrada sai de fábrica com freios ABS com EBD, Bluetooth, rodas de liga leve aro 18 e sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens. A versão intermediária (R$ 109 990) acrescenta piloto automático, partida do motor sem chave e central multimídia com GPS e câmera de ré, entre outros itens.

    ix35-02.jpeg

    Já a opção mais luxuosa, chamada Top, custa R$ 122 990 e traz a mais revestimento de couro, controles de estabilidade e de tração, ar digital bizona, banco do motorista com regulagens elétricas, teto solar duplo panorâmico, lanternas com leds e airbags laterais e de cortina – que, segundo a Hyundai, também equiparão as primeiras 4 500 unidades da versão intermediária.

    Continua após a publicidade

    Se você gostou da radiante cor laranja das fotos, saiba que ela será oferecida apenas na edição especial Launching Edition, formada por um lote de 300 unidades iniciais – sendo 176 da versão intermediária e 124 da opção topo de linha.

    Nada mudou no eficiente motor 2.0 flex de 167 cv e torque máximo de 20,6 mkgf abastecido com etanol – se a escolha for pela gasolina, os números caem para 157 cv e 19,6 mkgf, respectivamente.

    ix35-03.jpeg
    Continua após a publicidade

    A falta de novidades, por outro lado, é sentida no interior. Sem alterações há cinco anos, a cabine entrega o peso da idade em detalhes como o painel simples demais e a iluminação azulada com cara de anos 2000. Bom seria também se a Hyundai tivesse recalibrado a direção elétrica progressiva, que é leve demais em velocidades baixas. Esses detalhes, no entanto, não abalam o prestígio do ix35, que é líder folgado entre os SUVs médios, com uma média de 1 600 unidades por mês.

    VEREDICTO

    Embora o ix35 ainda fosse atual por fora, a cara nova deve lhe dar um fôlego extra.

    estrela.jpg
    FICHA TÉCNICA
    Motor diant., 4 cil
    Cilindrada 1 998 cm3, 16V, transv., DOHC
    Diâmetro x curso 86 x 86 mm
    Potência 169 cv a 6 200 rpm
    Torque 20,4 mkgf a 4 800 rpm
    Câmbio automático, 6 marchas, tração dianteira
    Dimensões comprimento, 441 cm; altura, 165,5 cm; largura, 182 cm; entre-eixos, 264 cm
    Peso 1.403 kg
    Tanque 58 l
    Suspensão dianteira McPherson
    Suspensão traseira multilink
    Freios disco ventilado (diant.), sólido [tras.)
    Pneus liga leve, 225/55 R18
    Equipamentos direção elétrica, ar digital bizona, piloto automático, ESP, controle de tração, multimídia com tela touch, airbags laterais e de cortina, teto solar, câmera de ré
    Consumo urbano 9,8 km/l
    Consumo rodoviário 12,4 km/l
    0 a 100 km/h 11,7 s
    0 a 1000 m 33,2 s – 157,9 km/h
    Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D) 4,8 s
    Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D) 6,5 s
    Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D) 8,5 s
    Frenagem 17,8/31,3/70,6 m
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.