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VW Up! é reestilizado e ganha motor 1.0 TSI na Europa

Até então disponível apenas para o modelo vendido no Brasil, o motor 1.0 turbo de injeção direta agora chega também ao modelo europeu

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h37 - Publicado em 22 fev 2016, 13h06
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Em sua primeira mudança visual, o Up! ganhou visual mais esportivo com linhas mais retas ()

Prestes a completar seu quinto ano de vida na Europa, o Up! passou pela sua primeira mudança visual. A Volkswagen revelou os primeiros detalhes e imagens do compacto, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra na próxima semana e terá seu preço de entrada mantido em relação ao atual, segundo a marca. Mais do que a cara nova, porém, o Up! europeu ganhou uma nova opção de motor: o aclamado 1.0 TSI, inaugurado no modelo produzido e vendido no Brasil. 

As novidades visuais deixaram o Up! com jeito de esportivo. Na dianteira, o para-choque apresenta traços mais retos na abertura que emoldura a placa de licença e os faróis de neblina. Com isso, além de mais largo visualmente, o hatch deixou de lado a cara de simpático e ficou mais sóbrio. Os faróis também ganharam novas linhas internas e leds diurnos. Na parte de trás, o pequeno Up! também passou a aparentar maior esportividade com o para-choque redesenhado. As lanternas, assim como os faróis, têm novo arranjo interno.

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Atrás, as lanternas têm novo arranjo interno; versão com motor 1.0 TSI tem saída de escape aparente ()

Além de discretas mudanças internas, como em revestimentos, o Up! ganhou novos equipamentos. O sistema multimídia agora é o Composition Phone, com integração total com smartphones. O modelo pode ser equipado também com ar-condicionado digital automático com sistema de purificação do ar. A inédita versão Up! beats leva um sistema de áudio da Beats com 300 W de potência.

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Sistema multimídia Composition Phone, ar-condicionado digital e versão Beats são novidades ()

Um dos principais destaques da reestilização europeia é a disponibilidade do motor 1.0 turbo de injeção direta, até então exclusividade do modelo brasileiro. Existem, porém, particularidades. Enquanto no Brasil a motorização é flex e entrega até 101 cv, na Europa ela é abastecida apenas a gasolina e tem 90 cv. O torque tem uma diferença menor: 16,8 contra 16,3 mkgf respectivamente. Assim como o brasileiro, no entanto, o propulsor tem grande eficiência: segundo a VW, vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, atinge o consumo de 22,7 km/l e roda até 800 km com um tanque. Por aqui, os Up! TSI podem ser identificados, além do logo TSI na traseira, pela tampa do porta-malas na cor preta. Já por lá, onde todos os Up! têm a tampa preta (de vidro), a diferenciação fica por conta da ponteira do escapamento aparente. 

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