![fabricantes fabricantes](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658be9bcc505d14c81a3403fiorino_134.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
A Fiat lançou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a nova Fiorino. Totalmente renovada, ela é baseada no Novo Uno, que “emprestou” a dianteira com desenho assimétrico e três grades falsas – elas não possuem aberturas para refrigeração do motor.
![fiorino_037.jpeg fiorino_037.jpeg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658be9bcc505d14c81a34c9fiorino_037.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
A traseira tem as lanternas verticais do Doblò e portas assimétricas, que se abrem em 90 e 180 graus. Houve uma pequena redução no volume de carga transportado – antes de 3.200 litros, agora é de 3.100 litros. Em contrapartida, o compartimento de carga traz forração integral do assoalho, revestimentos parciais de plástico, iluminação com três estágios de funcionamento e ganchos para fixação da carga. Já o interior também deriva do Uno e pode contar com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, sensor de estacionamento, computador de bordo, travas elétricas e vidros elétricos.
![fiorino_128.jpeg fiorino_128.jpeg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658be9bde40d64c202af71dfiorino_128.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Com capacidade para levar até 650 quilos, a Fiorino é equipada com o motor 1.4 Fire EVO Flex, com 88 cv e torque máximo de 12,5 mkgf se abastecido com etanol. Se a escolha for pela gasolina, os números caem para 85 cv e 12,4 kgfm.