Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o Levante, primeiro SUV da Maserati

Utilitário esportivo estreia no Salão de Genebra; vendas começam ainda em 2016

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h37 - Publicado em 22 fev 2016, 12h58
Maserati Levante 1
Marca já vinha ensaiando entrada no segmento de SUVs há cinco anos (Divulgação/Maserati)

Depois de Porsche e Lamborghini, outro ícone dos superesportivos se renderá aos SUVs. A Maserati divulgou as primeiras imagens oficiais do Levante, seu primeiro utilitário esportivo da história. A marca, aliás, já vinha ensaiando o ingresso neste segmento desde 2011, quando exibiu seu primeiro SUV conceitual, batizado de Kubang. Com apresentação prevista para o próximo Salão de Genebra, em março, o Levante já começou a ser produzido na planta de Mirafiori, na Itália, e será lançado comercialmente ainda neste ano, tanto na Europa quanto no restante do mundo.

Maserati Levante 2
Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel ()

O design segue as tendências de estilo dos esportivos da marca, com uma grade frontal bastante pronunciada e quatro saídas de escapamento na traseira. Por enquanto, a Maserati não divulgou detalhes do interior, embora fontes ligadas à empresa afirmem que o visual lembra muito o sedã Ghibli.

Levante 3
Design tem muitos elementos de outros esportivos da marca ()

Segundo a fabricante, o modelo terá motorizações a gasolina e a diesel, embora não tenha revelado detalhes de cada uma delas. No entanto, informações vazadas na imprensa europeia revelam que o Levante terá duas configurações do motor 3.0 V6 (equipando as versões 350 e 430) e um motor 3.0 V6 movido a diesel.

Levante 4
Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel ()

De acordo com estes dados, o Levante 350 levará 6,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 243 km/h, enquanto o Levante 450 cumpriria a mesma tarega em 5,2 segundos, chegando aos 264 km/h. Já a versão a diesel precisaria de 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, acelerando até os 230 km/h. Apesar da falta de informações oficiais, a Maserati afirmou que todas as versões do SUV terão um “sofisticado” sistema de suspensão eletrônica a ar, tração integral e transmissão automática de oito velocidades. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.