CEO da GM aponta “canibalização” entre Opel e Chevrolet
Akerson diz que atual panorama lembra o da "velha GM"
![mercado mercado](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658be60cc505d14c819b3a8chevrolet-malibu-euro.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
Modelos similares, vendidos por preços similares, sempre no mercado europeu como um todo. Esse é o panorama traçado por Dan Akerson, CEO da General Motors, sobre duas marcas da companhia, a Chevrolet e a Opel. Em entrevista ao site Automotive News, o executivo manifestou preocupação com a “canibalização” entre elas.
“É uma grande preocupação que tenho. Algo precisa mudar. Vejo muita confusão e conflito entre as duas marcas”, disse Akerson, mencionando ainda que a situação relembra “a velha GM”, que tinha essa como uma das estratégias de mercado.
Akerson disse que a situação será resolvida “de um modo ou de outro”, mas não deu detalhes do que pretende propor aos demais dirigentes da GM.
![opel-insignia-euro.jpeg opel-insignia-euro.jpeg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/5658be6052657372a11f2171opel-insignia-euro.jpeg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)