Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Brasil vira 4º em vendas; China segue no topo

País superou Alemanha e Índia em abril

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h31 - Publicado em 1 jul 2013, 14h05
mercado

O Brasil subiu para a quarta posição no ranking de vendas da indústria automotiva mundial, divulgado nesta segunda-feira, 1º de julho, pela consultoria JATO Dynamics.

O país teve crescimento de 29,3% em abril, frente ao mesmo mês de 2012, deixando países como Alemanha, Rússia e Índia para trás. Estes dois últimos países, inclusive, tiveram resultados negativos em abril de 2013, com retrações de 6,9% e 5,1%, respectivamente.

A liderança permanece com a China, que teve crescimento de significativos 25,1% se comparado com o mesmo período do ano passado. Os Estados Unidos surgem em segundo lugar com alta de 8,5%, seguido pelo Japão – alta de 9,6% em abril. Como ocorre nas outras listas da JATO, os dados da China incluem apenas veículos de passeio, enquanto os demais países somam os resultados de automóveis e comerciais leves.

Na lista das montadoras, a Toyota se manteve na liderança com crescimento de 3% em suas vendas de abril, comparando com os números de 2012. O segundo lugar ficou com a Volkswagen, seguido por Ford (alta de 17,2%) e Chevrolet – crescimento de 12,2%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.