por que

VW TERA

NÃO CUSTARÁ R$ 95.000

O Tera será o maior lançamento da VW no Brasil em 2025 e também é uma das maiores novidades da marca em anos. Sua produção foi iniciada em abril e o lançamento oficial acontecerá em 25 de maio. Agora começa toda a expectativa pelos seus preços e pelo seu posicionamento no mercado brasileiro

O Volkswagen Tera será posicionado como o SUV mais barato da fabricante, sendo que também acabará ocupando a faixa de preço de preço do Polo, que segue como carro mais barato da VW no Brasil. A "ousadia" está em oferecer um carro melhor e mais equipado, inclusive com mais itens de segurança

O novo SUV usará exatamente os mesmos motores do VW Polo, ou seja, p motor 1.0 aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas nas versões de entrada e o motor 1.0 turbo (TSI) com 116 cv e 16,8 kgfm com câmbio manual de cinco marchas ou câmbio automático de seis marchas.

VW TERA

SERÁ VENDIDO EM 4 VERSÕES

O Tera MPI será a versão de entrada e que poderá se tornar a mais vendida. Será a única com o motor 1.0 aspirado de 84 cv. Na sequência vem o Tera TSI, que será a única versão com o motor 1.0 TSI de 116 cv e câmbio manual de 6marchas. Por causa deles, a VW tirou de linha os Polo MPI e TSI na linha 2026

O Tera Comfort será o mais barato com o motor 1.0 TSI com câmbio automático de seis marchas. Terá quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático e digital e a nova central multimídia VW Play Connect. Também foi responsável por encerrar a produção do VW Polo Comfortline para a linha 2026

O Tera High será a versão mais cara, com direito a rodas aro 16, quadro de instrumentos digital de 10", piloto automático adaptativo, partes macias no painel, carregador por indução para smartphones e ainda terá o pacote Outfit, com teto e logotipos pretos. Este também será a base do Tera The Town

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE DO

VW TERA

Circled Dot

6 AIRBAGS

Circled Dot

AR-CONDICIONADO

Circled Dot

CENTRAL MULTIMÍDIA

Circled Dot

ESPELHOS ELÉTRICOS

Circled Dot

QUADRO DE INSTRUMENTOS DIGITAL DE 8"

Circled Dot

RODAS DE AÇO COM CALOTAS

Circled Dot

VIDROS ELÉTRICOS

Circled Dot

DIREÇÃO ELÉTRICA

Ao contrário do que se especula, não há como o Volkswagen Tera custar a partir de R$ 95.000 no lançamento, Esse valor é mais barato do que o comprado pelo Polo Track, carro mais barato da VW, e que parte dos R$ 95.790 e salta para R$ 97.500 com a central multimídia, que é opcional para ele

Os preços do Tera ficarão situados entre os R$ 100.000 para a versão MPI e R$ 140.000 para o High, para também não canibalizar as vendas do Nivus Comfortline, que custa R$ 143.490