Correia banhada a óleo ainda é um
problema
nos Chevrolet Onix 2026?
Problemas com a correia dentada tornaram-se uma dor de cabeça para os donos dos
Chevrolet Onix e Tracker
nos últimos tempos
Os motores 1.0 e 1.2 da Chevrolet têm correia banhada em óleo. Aquilo que deveria aumentar a durabilidade e reduzir o ruído, se tornou um problema caro para resolver
Essa correia é sensível a qualquer óleo diferente do especificado pela GM, da marca Dexos, que tem aditivos que não agridem a borracha que compõe a correia
Quando se utiliza óleo com a mesma viscosidade, mas de outra marca, a correia esfarela. As partículas entopem uma peneira de óleo e o motor perde a lubrificação
Essas partículas de borracha também podem entupir uma peneira de óleo no circuito que resfria a bomba de vácuo, essencial para garantir um aumento na força de frenagem
Na reestilização da linha 2026, a Chevrolet trocou a correia por uma que diz ser mais resistente, mas que continua banhada a óleo. A marca já havia aumentado a garantia da peça para 240.000 km
A intenção da Chevrolet é fazer com que a correia resista um pouco mais ao óleo diferente daquele indicado no manual. Quem tem carros mais antigos pode revalidar a garantia fazendo uma revisão
Além disso, os Onix 2026 têm garantia de até 5 anos, desde que o proprietário assine um termo do serviço OnStar que autorize uma telemetria das condições do carro
Black Section Separator
Confira a reportagem completa Clique aqui
quatrorodas.com.br
Nós testamos antes para você comprar melhor