Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Troca geral

Por Redação 21 mar 2014, 12h18

Por Péricles Malheiros

22 753 km

Diferentemente da Toyota, a Peugeot inclui o filtro de cabine no plano de manutenção. Aliás, a parada dos 20 000 km promove um verdadeiro bota-fora de filtros: são trocados também os de ar, óleo e combustível. Lubrificante do  motor, líquido de limpeza dos vidros e uma verificação de outros 15 itens completam a cuidadosa revisão. Quem a efetuou foi uma unidade recém-inaugurada da Alpes, em São Paulo: “Faz duas semanas que iniciamos as operações”, dis-se o consultor ao receber o 208. No dia seguinte, pagamos a conta de 510 reais (390 da revisão e 120 do alinhamento, balanceamento e rodízio) e retiramos o carro. Mal havia saído da Alpes, o colaborador Rodrigo Guerra teve de dar meia-volta. “O volante estava puxando muito para a esquerda”, disse ele ao consultor. O técnico, então, pediu que encaminhássemos o carro no dia seguinte a uma outra unidade da Alpes. “Nossa mesa de alinhamento deve estar com algum problema”, justificou o técnico. No dia seguinte fizemos o que ele sugeriu e, após 2 horas e meia de espera, a Alpes de São Caetano do Sul liberou o 208 – dessa vez, tudo certo.

Consumo

No mês (33,6% na cidade) – Etanol 8,5 km/l

Desde ago/13 (35,6% na cidade) – Etanol 8,6 km/l

Continua após a publicidade

Publicidade