Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Suzuki Boulevard M1500R

Versão foge do estereótipo saudosista das custom

Por Ismael Baubeta | Fotos: Christian Castanho Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 4 Maio 2012, 11h23
Suzuki Boulevard M1500R

A Suzuki reformulou no ano passado sua big custom Boulevard M1500R, ao estilo muscle bike, sem a menor sugestão saudosista.

O pequeno farol em formato de escudo e meio inclinado para trás, em direção ao painel, é o primeiro element visual de destaque.

As suspensões são duras. Se favorecem a estabilidade em alta velocidade, também transmitem boa parte dos impactos para as costas.

O motor V-Twin a 45 graus refrigerado a água gera 80 cv a 4 800 rpm. Os 12,8 “quilos” de torque são generosos e dão uma boa sensação, já que o empuxo máximo está disponível a meros 2 700 giros. Ele empurra rápido assim que se aciona o punho direito. Seus 328 kg não permitem grandes arroubos de esportividade, mas a moto é bem forte para a proposta. O nível de vibração não é dos maiores para a engenharia em V fechado do motor, ainda mais com os pistões de curso maior que o diâmetro.

A ciclística é boa, bastante rígida, reforçando a estabilidade. Os pneus esportivos e de perfil baixo ajudam nas curvas, mas o entre-eixos longo faz as pedaleiras adiantadas rasparem a toda hora, limitando o ângulo de inclinação.

Continua após a publicidade

Os freios estão bem dimensionados: dois discos e pinças de dois pistões, na dianteira, e disco simples de dois pistões, na traseira. Sempre é bom ter cuidado e os 328 kg precisam de atenção para serem contidos, principalmente nas frenagens de emergência.

A Boulevard M1500R é uma custom japonesa de excelente relação entre custo e benefício. O preço sugerido de 41 900 reais também está bem adequado. Nessa faixa de cilindrada, suas principais concorrentes diretas são as tradicionais Harley-Davidson.

VEREDICTO

Uma custom de design moderno e apelo esportivo. Além do visual original, tem preço atraente e bom desempenho.

628_bou_tx.jpg

Muito brilho em cromados de alta qualidade (esq.) | Painel sem conta-giros, mas bem situado (dir.)

Continua após a publicidade

Publicidade