Clique e assine por apenas 8,90/mês

Salve, simpatia

Por Redação - 25 jan 2012, 10h25

Por Péricles Malheiros

38 926 km

Anunciando-se como ex-funcioná- rio de uma concessionária JAC, um leitor nos enviou um e-mail informando que a marca havia soltado uma espécie de alerta geral com a placa do J3 de Longa Duração. Dizia um trecho: “… a ordem expressa é parar tudo o que estiver fazendo e dar atenção total ao carro”. O autor do e-mail ainda insinu- ava que o atendimento repleto de gentile- zas dispensadas pela rede na maioria das paradas do carro para manutenção pro- gramada tinha a ver com a descoberta de que o carro era de QUATRO RODAS.

Pedimos ao leitor um telefone de con- tato, mas, como ele não retornou, decidi- mos investigar por conta própria. Maria Carolina Briganó, publicitária e dona de um J3, também se diz satisfeita com o carro adquirido em março. “Já rodei 15 000 km e fui muito bem atendida em todas as paradas. Pago sempre o valor sugerido no site da JAC e as concessioná- rias cumprem o prazo e não ficam empur- rando serviços extras”, diz.

Michelly Camargo, auxiliar adminis- trativa, também ressalta a cordialidade da rede: “Uma vez, caí com meu J3 num buraco. Enquanto o carro não ficou com a suspensão perfeita, o técnico que me atendeu não sossegou. Elogio tanto o car- ro e o atendimento da JAC que minha mãe trocou um Celta com apenas seis meses de uso por um J3”.

A “pesquisa de opinião” ouviu outros três donos de J3.Todos se disseram satis- feitos com o carro e a rede de assistência.

Continua após a publicidade

O mês reservou ainda uma parada para troca de óleo. Agendamos por tele- fone o serviço na JAC Sorocaba, distante 100 km da capital paulista. Fizemos a viagem e só lá o consultor avisou: “A empresa mudou de CNPJ e não estamos emitindo nota fiscal”. Demos meia-volta e rumamos para o ABC paulista. Na con- cessionária JAC Santo André, tudo cor- reu bem: troca de óleo realizada em 45 minutos, aos 35272 km, por 87 reais, valor sugerido pela JAC em seu site – e com nota fiscal emitida na hora.

Consumo

No mês (18,1% na cidade) – Gasolina: 12,6 km/l

Desde maio/11 (27,4% na cidade) – Gasolina: 12,1 km/l

Principais Ocorrências

36 934 km – Alto-falante danificado

Com o banco traseiro rebatido, o espaço foi suficiente para toda essa bagagem.

Continua após a publicidade
Publicidade