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Profundidade superficial

Por Redação 4 mar 2011, 18h53

49588 km

No nosso Smart de Longa Duração, não tem escapatória. Basta o asfalto ter uma emenda, daquelas que um carro comum mal acusa, ou a tampa de um bueiro pouco mais alta que o piso, e lá vem aquela batida seca que dói no coração. A impressão é de que o carro vai desmontar. No mais das vezes, é apenas susto, causado pelo curso da suspensão do ForTwo, necessariamente curto por uma questão de estabilidade. Já em um buraco maior pode haver danos à roda, como já nos aconteceu, ou mesmo à suspensão, que fica desalinhada.

Até o momento, e já estamos bem avançados em nosso teste, sempre foi possível realinhar o carro. Em outras palavras, os eventuais danos que o piso efetivamente causou ao urbaninho foram todos passíveis de conserto, por mais severos que parecessem pela percussão na cabine.

Se o ForTwo esperneia com um tapinha leve ou se nosso piso é tão torturante quanto as reações do Smart permitem supor, é algo que por ora não teremos como responder. No entanto, a hora do desmonte se aproxima, quando será possível responder sobre a profundidade dos danos causados pelas irregularidades superficiais.

Consumo:

No mês (36% na cidade): Gasolina – 11,6 km/l

Desde set/09 (43,4% na cidade): Gasolina – 12 km/l

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