Clique e assine por apenas 8,90/mês

Primeiro da classe

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 26 dez 2016, 16h29 - Publicado em 8 out 2015, 18h12

21 960 km

consultora técnica da concessionária Oriental, de Resende (RJ), não escondeu o espanto ao verificar o hodômetro do HR-V: “Nossa! Este é o primeiro a fazer revisão aqui. E já está com 20 000 km”. A frase foi dita enquanto ela fazia a vistoria de recebimento do carro, acompanhada do piloto de teste Eduardo Campilongo, que cuidou de todo o processo e disse:  “O atendimento foi muito cordial, do agendamento à retirada”.

A técnica fez questão de destacar a importância da substituição do filtro de cabine, preconizada em todas as revisões. “Ela soltou as travas da tampa do porta-luvas e retirou o filtro do ar-condicionado na minha frente. De fato, estava bastante impregnado de poeira”, diz Eduardo.

Na checagem pós-revisão, nosso consultor Fabio Fukuda, detectou um deslize da Oriental: “O filtro de ar do motor não foi trocado, apesar de constar no plano de  manutenção dos 20 000 km”. No entanto, assim que saímos da Fukuda Motorcenter, recebemos uma ligação da concessionária: “Queríamos nos desculpar, pois notei em nosso sistema que o mecânico não efetuou a troca do filtro de ar do motor. Por favor, passe aqui para regularizarmos a situação”. Passamos, trocamos e agora está tudo ok.

Continua após a publicidade

CONSUMO

No mês: 8,7 km/l com 11,3% de rodagem na cidade

Desde maio/15: 8,3 km/l com 27,1% de rodagem na cidade

Combustível: etanol

Continua após a publicidade

 

GASTOS NO MÊS

Combustível: R$ 1 766

Revisão: R$ 437

Continua após a publicidade

Alinhamento: R$ 260

 

FICHA TÉCNICA

Versão: EX 1.8

Continua após a publicidade

Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., flex, 139/140 cv a 6 300 rpm, 17,4/17,3 mkgf a 5 000 rpm

Câmbio: automático CVT, 7 marchas, tração dianteira

Publicidade