21 960 km
A consultora técnica da concessionária Oriental, de Resende (RJ), não escondeu o espanto ao verificar o hodômetro do HR-V: “Nossa! Este é o primeiro a fazer revisão aqui. E já está com 20 000 km”. A frase foi dita enquanto ela fazia a vistoria de recebimento do carro, acompanhada do piloto de teste Eduardo Campilongo, que cuidou de todo o processo e disse: “O atendimento foi muito cordial, do agendamento à retirada”.
A técnica fez questão de destacar a importância da substituição do filtro de cabine, preconizada em todas as revisões. “Ela soltou as travas da tampa do porta-luvas e retirou o filtro do ar-condicionado na minha frente. De fato, estava bastante impregnado de poeira”, diz Eduardo.
Na checagem pós-revisão, nosso consultor Fabio Fukuda, detectou um deslize da Oriental: “O filtro de ar do motor não foi trocado, apesar de constar no plano de manutenção dos 20 000 km”. No entanto, assim que saímos da Fukuda Motorcenter, recebemos uma ligação da concessionária: “Queríamos nos desculpar, pois notei em nosso sistema que o mecânico não efetuou a troca do filtro de ar do motor. Por favor, passe aqui para regularizarmos a situação”. Passamos, trocamos e agora está tudo ok.
CONSUMO
No mês: 8,7 km/l com 11,3% de rodagem na cidade
Desde maio/15: 8,3 km/l com 27,1% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1 766
Revisão: R$ 437
Alinhamento: R$ 260
FICHA TÉCNICA
Versão: EX 1.8
Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., flex, 139/140 cv a 6 300 rpm, 17,4/17,3 mkgf a 5 000 rpm
Câmbio: automático CVT, 7 marchas, tração dianteira