Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Longa Duração: preço das pastilhas do Chevrolet Onix Plus varia até 15%

Na hora de trocar as pastilhas de freio do Chevrolet Onix Plus, encontramos diferença no preço do serviço dentro da mesma cidade

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 7 jan 2021, 15h51 - Publicado em 7 jan 2021, 07h00
onix
Serviço foi agendado rapidamente na mesma concessionária que fez a revisão Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

O Chevrolet Onix Plus saiu da revisão dos 30.000 km com o diagnóstico do fim da vida útil das pastilhas de freio dianteiras, confirmado após a verificação dos serviços prestados. Então iniciamos o processo de cotação do serviço em outras concessionárias da marca.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Ainda são poucos os fabricantes que vão além do preço fixo para as revisões e também tabelam os valores dos serviços mais recorrentes. Não é o caso da Chevrolet. De posse do orçamento de R$ 680 na Dutra Norte, onde havíamos feito a revisão, ligamos em outras duas lojas. Na Chevrolet Carrera Villa-Lobos, o orçamento foi de R$ 700, enquanto a Itacolomy cobrou R$ 780. Houve uma variação de R$ 100 no serviço dentro da mesma cidade e acabamos retornando à concessionária em que fizemos a última revisão.

onix
Pastilhas estavam no limite da vida útil Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

“Liguei para a Dutra Norte para fazer o agendamento e disseram que o serviço poderia ser feito no mesmo dia. Segui para lá e acompanhei a troca das pastilhas. O único porém foi não terem me alertado sobre frear suavemente nos primeiros quilômetros”, conta o piloto de testes Eduardo Campilongo, já escolado quando o assunto é o sistema de freios novo.

Quando o carro é novo, ou é feita a troca das pastilhas de freio (ou de discos e pastilhas), é preciso rodar entre 200 e 300 km para as pastilhas assentarem e o sistema de freios alcançar sua máxima eficiência. E ignorar isso pode levar ao superaquecimento do conjunto. A recomendação é usar o freio com moderação, começar a frear antes do que o usual e evitar freadas bruscas.

  • Também ao longo do mês, a Chevrolet anunciou a linha 2021 do Onix. Agora os Onix Plus Premier 2, como o nosso, não têm botão de destravamento das portas pelo sistema keyless na maçaneta externa da porta do carona, nem a lanterna de neblina. Contudo, passou a ter central multimídia de 8 polegadas (e não 7) com conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. A pedida agora é de R$ 85.490.

    Chevrolet Onix Plus – 32.874 km

    Ficha técnica:
    Versão: Premier 1.0 12V Turbo
    Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
    a 2.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
    Gasto no mês: Combustível: R$ 923
    Pastilhas de freio: R$ 680
    Consumo: No mês: 13,4 km/l com 40% de rodagem na cidade
    Desde dez/19: 12,9 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade