Clique e assine por apenas 8,90/mês

Longa Duração: a primeira prova de fogo do Caoa Chery Tiggo 5X na estrada

Ainda com ar de novidade, o SUV chinês passou no teste de uso rodoviário e também no de popularidade: todo mundo quer saber sobre ele

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 27 nov 2019, 12h04 - Publicado em 2 set 2019, 07h00
Tiggo: com velocidade média de 110 km/h, autonomia comprovada de 600 km Péricles Malheiros/Quatro Rodas

Tanque cheio e lá se foi o Tiggo 5X para a sua primeira grande incursão, atravessando os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

Ao volante, o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros: “Dirigi sozinho, mas na volta trouxe cerca de 150 kg de bagagem. E foi no retorno que dei mais atenção ao consumo”, comentou.

Tiggo 5X posa diante da Torre de TV Digital, conhecida como Flor do Cerrado, uma das muitas belezas de concreto de Brasília DF) Péricles Malheiros/Quatro Rodas

“Rodando sempre com o piloto automático ativo, só fui abastecer quase 600 km depois, o que me permitiu ir de Sobradinho até Aramina, já em São Paulo, com uma média superior a 11 km/l”, disse.

Alguns pontos desagradaram o editor: “A falta de ajuste digital de temperatura do ar incomoda, assim como o retrovisor interno sem escurecimento automático. E só depois de muito pesquisar na internet consegui espelhar a tela do meu celular Android com a central multimídia”.

Continua após a publicidade

Outro destaque do carro: o carisma. “Parentes, amigos, desconhecidos em posto de combustível e estacionamentos. Bastante gente pediu para ver o Tiggo. E muitos dos que viram gostaram a ponto de dizer que ele entrou para a lista de pretendentes.”

 

Chery Tiggo – 2.685 km

Consumo
No mês: 8,7 km/l com 35,7% de rodagem na cidade
Desde jul/19: 8,7 km/l com 35,7% de rodagem na cidade
Combustível: (flex) gasolina

Gastos no mês
Combustível: R$ 1.286

Revisões
Até 60.000 km: R$ 3.391

Ficha Técnica
Versão: TXS 1.5 16V Turbo
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.496 cm3, 16V, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4/21,4 mkgf a 1.750/1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira

Seguro
R$ 1.640

Publicidade