Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Dublê de corpo

Por Redação 21 dez 2012, 13h37

Por Péricles Malheiros

00 000 km

Efetuamos a compra do nosso Etios às vésperas do fechamento dessa edição, mas como a previsão de chegada ficou para uma data em que a revista já estaria na gráfica, arranjamos um dublê de corpo para antecipar a apresentação do Toyota.

Coincidentemente, o modelo cedido para o comparativo de hatches compactos era exatamente igual ao modelo adquirido por nós, um Etios XS da cor metálica Azul Lounge. Essa versão é a mais completa dos Etios hatch com motor 1.3 – com motor 1.5, existe ainda a XLS.

De acordo com as regras do Longa Duração, que prevê que os carros da frota precisam ter, no mínimo, ABS e airbag duplo, até poderíamos ter ficado com a versão intermediária X, de 36 190 reais, mas, como a diferença para a XS (com visual mais caprichado, som e travas e vidros elétricos) era de apenas 2 600 reais, optamos pela topo de linha.

Alguns integrantes da equipe até pensaram que o modelo estacionado em nossas vagas era o carro de Longa Duração e logo foram tecendo comentários. “Faz tempo que não vejo uma chave de carro tão simplória”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo. “O velocímetro deslocado para o centro do painel exigirá atenção redobrada do motorista para não passar do limite de velocidade, pois a consulta não é imediata”, disse o revisor de texto Renato Bacci. Depois de andar no Etios, o redator-chefe Zeca Chaves fez críticas e elogios: “Achei o carro bom de curva e muito esperto no trânsito. Não gostei do marcador digital do nível de combustível, muito pequeno. Só reparei que o tanque estava na reserva quando estacionei o carro”.

Continua após a publicidade

O porta-luvas, que tem comunicação com o ar-condicionado, e a leveza do volante com assistência elétrica também foram destacados pela equipe.

Consumo

No mês (00,0 % na cidade): Etanol – 0,0 km/l

Desde dez/12 (00,0 % na cidade): Etanol – 0,0 km/l

Quadro de instrumentos fica no centro painel. Posição inusitada exigirá adaptação dos pilotos | Contraste: capô tem isolamento interno termoacústico, mas a pintura é desleixada

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês