Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Caixeiro-viajante

Por Redação 5 fev 2015, 09h00

Por Péricles Malheiros

35.492 km

Aos 35 000 km, o sedã da Toyota não dá sinais de cansaço. Apesar de ter passado da sua meia vida no nosso teste de Longa Duração, o sedã está tão íntegro e confortável que se tornou um dos carros mais requisitados por quem planeja viagens longas – ainda mais se isso envolver vários passageiros e bagagem. Foi o caso do revisor Renato Bacci. No bate e volta de 420 km entre São Pedro (SP), onde mora, e Poços de Caldas (MG), com quatro ocupantes e suas malas, o Corolla se mostrou mais que cumpridor. “A viagem tinha tudo para causar algum estresse: o trecho, que fiz à noite, era desconhecido, e estava chovendo. Foi ida e volta praticamente sem parada. Que cansaço, que nada. Ao regressar, já em casa, parecia que tínhamos saído para uma voltinha”, diz.

O sedã ainda se mostrou econômico. “A média anotada no computador de bordo, ao fim da viagem, foi de 8,4 km/l”, afirma Renato. Considerando o porte do carro e o fato de
usarmos etanol, tratase de um bom número. Uma “queixa” ficou por conta de um leve ruído originado do painel, segundo Renato: “É um ‘grilo’ que surge em situações de trepidação, em geral em pisos irregulares”.

CONSUMO
No mês: 8,7 km/l com 17,8% de rodagem na cidade
Desde mai/14: 8,3 km/l com 29,1% de rodagem na cidade
Combustível: etanol

GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1 371,11

Continua após a publicidade

Publicidade