Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Apuros na capital

Por Redação 18 fev 2014, 13h00

Por Péricles Malheiros

4 816 km

O editor Péricles Malheiros foi até Brasília (DF) com o C4 Lounge. Com mais três adultos, Péricles fez a primeira viagem longa do currículo do C4: “Gostei do comportamento do carro na estrada. Mesmo com calibragem de pneus para carga máxima, a suspensão garantiu boa estabilidade e conforto, sensação ampliada pela alta eficiência do sistema de ar-condicionado, com ajuste individual na dianteira e saídas dedicadas aos ocupantes do banco traseiro. Ninguém reclamou do calor mesmo nos longos trechos de estrada onde a temperatura chegou a 38 ºC”.

Com ar-condicionado funcionando em tempo integral, quatro adultos na cabine e muita bagagem no porta-malas, o consumo de combustível, claro, subiu. “Só não esperava que fosse tanto. Nos trechos com uma concentração maior de caminhões – e mais reduções para efetuar ultrapassagens – o computador de bordo indicou um consumo médio de apenas 6,9 km/l de etanol entre um abastecimento e outro. “Nessas partes da viagem, nem o grande tanque de combustível, com capacidade para 60 litros, foi suficiente para garantir uma autonomia total de pelo menos 450 km”, diz Péricles.

A saída de férias também deixou marcas no C4. No estacionamento do Shopping Outlet Premium Brasília, em Alexânia (GO), a porta dianteira esquerda foi atingida de raspão. “Quando retornei ao carro, vi de longe as marcas de transferência de tinta na porta e na maçaneta e acionei a segurança do estabelecimento. Fui orientado a preencher um boletim de ocorrência interno e a aguardar um contato do setor de atendimento ao cliente”, diz Péricles. Até o fechamento desta seção, oito dias após o ocorrido, nenhuma sugestão de solução havia sido dada pelo shopping.

Consumo

No mês (22,3% na cidade) – Etanol 7 km/l

Desde jan/14 (22,3% na cidade) – Etanol 7 km/l

Continua após a publicidade

Publicidade