Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Com modo off-road, Fiat Pulse 1.3 manual tem painel vazado na internet

Imagem confirma que versão básica, apesar do câmbio manual e motor 1.3, terá recurso útil para terrenos escorregadios e multimídia potente

Por Eduardo Passos 14 jul 2021, 15h13
Painel do novo Fiat Pulse MT, que terá câmbio manual e motor 1.3
Painel do novo Fiat Pulse MT, que terá câmbio manual e motor 1.3 Carro Arretado/Acervo pessoal

Cada vez mais perto de ser lançado, o Fiat Pulse continua sendo gradualmente apresentado pela Fiat, que ainda não revelou o que há por dentro do SUV compacto. Isso não impediu, porém, que seu painel fosse vazado à imprensa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

Após alguns detalhes “escaparem” no material de divulgação da Fiat, um flagra, gentilmente cedido pelo canal Carro Arretado, de Recife (PE), mostrou detalhes do modelo básico do utilitário, que aproveitará recursos e peças de seus irmãos e, apesar de oculto na foto, terá transmissão manual.

Algumas características já haviam sido adiantadas por QUATRO RODAS, como o quadro de instrumentos analógico com visor TFT de 3,5’’ servindo de computador de bordo. O que não havia certeza, entretanto, é de que o layout dos ponteiros seria quase o mesmo do Argo, assim como a chave canivete. Também há confirmação de que a central multimídia Uconnect 5 estará disponível de série, ainda que a tela de 8,4’’ mantenha a mesma moldura das versões mais caras, de 10,1’’. 

Desligada não há grandes diferenças, ao contrário das grossas faixas pretas que aparecem quando a tela é acesa. Mesmo assim, é inegável que a presença do sistema representa vantagem direta sobre rivais como o Volkswagen Nivus Comfortline, com VW Play opcional.

Continua após a publicidade
Detalhes do quadro de instrumentos analógico
Detalhes do quadro de instrumentos analógico “escaparam” em vídeo da Fiat Reprodução/Fiat

Não há luxo no Pulse básico, mas nem por isso a Fiat deixou de incluir ar-condicionado digital e o sistema TC+ (ou E-Locker), que permite o bloqueio do diferencial dianteiro através de eletromagnetismoO controle de tração avançado permite mais conforto e controle em terreno escorregadio e, ao contrário do Locker original, funciona até 65 km/h. Útil nas vias brasileiras, o mecanismo será item de série no SUV, assim como é na Strada e nas versões 4×2 da Toro.

20210709 - BETIM-MG - FIAT 45 ANOS - Foto
DRLs serão item de série do Pulse Leo Lara/Studio Cerri/Fiat

Até o momento há duas versões confirmadas, sendo uma delas o Fiat Pulse MT, que terá câmbio manual e o mesmo motor 1.3 do Argo, de 109 cv e 14,2 kgfm. Mais refinado, o Fiat Pulse Drive AT virá com inédito 1.0 turbo, de aproximadamente 131 cv e 21 kgfm, cujo pico foi ajustado para baixas rotações.

  • Todas as versões do Pulse oferecerão itens de segurança como sensores de proximidade traseiros (seja via câmera ou aviso sonoro), indicação de frenagem de emergência e as distinguíveis DRLs, que ajudam a compor o charme do modelo. O controle de cruzeiro adaptativo, entretanto, só surgirá nos modelos mais caros.

    Fiat Pulse 2022__traseira-large
    Fiat Pulse terá opção de teto em cor diferente da carroceria Divulgação/Fiat

    A Fiat deve seguir a estratégia de modelos com várias versões, bem escalonadas. A confirmação do Pulse “pé-de-boi” reforça fontes ouvidas por QUATRO RODAS, que ressaltaram a intenção de que, aos poucos, o SUV compacto assume o papel do Fiat Argo um dos motivos para que a fabricante deteste associações entre os dois.

    Paralelamente, versões mais equipadas e potentes irão para o meio da “confusão”, onde a guerra dos SUVs menores continua ganhando novos postulantes.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746
    A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade