Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BYD Tang: SUV elétrico que estreia em 2022 é flagrado no Brasil

SUV elétrico de sete lugares, BYD Han tem 516 cv, mais de 500 km de autonomia e enorme central multimídia com tela giratória. Lançamento será em 2022

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 set 2021, 23h35 - Publicado em 19 set 2021, 23h35
byd tang brasil
(Tiago Kfouri/Primeira Marcha/Reprodução)

Especialista em veículos elétricos, a BYD até já tem fábrica no Brasil, mas de ônibus. Nós até já dirigimos um deles. O furgão BYD eT3 até foi o elétrico mais vendido do Brasil em junho, mas você pode nunca ter visto nas ruas um dos quase 1.500 veículos que a fabricante chinesa já vendeu por aqui. Isso tende a mudar rapidamente.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90https://BYD

QUATRO RODAS antecipou que a fabricante chinesa começará a vender o SUV elétrico Tang e o sedã Han no Brasil em 2022 e que planeja fazer isso por meio de um curioso esquema de vendas diretas, sem concessionárias no pais. Os primeiros carros já estão chegando ao Brasil, como revela o flagra publicado pelo site Primeira Marcha.

byd tang brasil
(Tiago Kfouri/Primeira Marcha/Reprodução)

O carro flagrado por por Tiago Kfouri é justamente o BYD Tang, um SUV de sete lugares com bastante personalidade e bateria relativamente grande, de 86,4 kWh e com células em forma de lâminas exclusivas da marca, capazes de promover maior aproveitamento do reservatório sob os ocupantes.

BYD TANG
Com preço adequado, BYD Tang pode atrapalhar rivais como o Toyota SW4 (Divulgação/Quatro Rodas)

A ideia do Tang é unir tecnologia e conforto a uma performance esportiva, graças aos dois motores que entregam 516 cv – 6 cv a mais que um Mercedes-AMG C 63. A autonomia em ciclo NEDC chega aos 505 km e o tempo anunciado de 0 a 100 km/h é de 4,6 segundos.

BYD TANG
Tela central gigante é diratória (Divulgação/Quatro Rodas)

O interior chama atenção pela luz ambiente e pelo quadro de instrumentos digital de 12,8 polegadas. Mas a central multimídia com tela de 15,6 polegadas é um show a parte. Mesmo que todo carro hoje tenha uma grande tela, essa é bem destacada do painel e pode ser girada em 90° para se adequar ao gosto do motorista. Por enquanto, porém, a tela não é compatível com Android Auto e Apple Carplay. 

Sedã também virá

byd_han
(BYD/Divulgação)

Outro carro que também está previsto para chegar ao Brasil em um segundo momento é o sofisticado sedã Han, com nada menos que 493 cv de potência, tração integral e autonomia, na vida real, em torno de 500 km, favorecidos pelo coeficiente de arrasto de 0,233, sempre segundo a fábrica.

Já considerado um rival do Tesla Model 3, ainda que esteja mais para Model S, o Han vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e conta com uma inteligência artificial que se conecta à nuvem e é capaz de aprender o estilo do dono, tornando mais precisos sistemas como assistente de permanência em faixa, ACC e AEB.

BYD HAN
Baterias laminares prometem maior capacidade de energia e, consequentemente, maior alcance (Divulgação/Quatro Rodas)

O Han custa na Europa o equivalente a R$ 300.000 (um pouco menos que o SUV Tang).

Para garantir preços que, se mantidos no Brasil, podem incomodar muito a modelos como Toyota SW4 e Honda Accord, entre outros, a BYD costuma praticar uma modalidade de venda direta, que dribla concessionárias, eliminando um componente do preço final. A prática, entretanto, deve esbarrar em restrições nacionais.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA quatro rodas setembro edição 749

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.