Salão do Automóvel supera expectativas com média de 50.000 visitantes por dia
Após hiato de sete anos, maior evento automotivo da América Latina atraiu meio milhão de pessoas ao Anhembi; próxima edição já está marcada
Após uma pausa de sete anos, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025 encerrou sua 31ª edição neste domingo (30) registrando um público total de 516.000 visitantes no Distrito Anhembi.
A retomada do evento, agora organizado pela RX, provou que o formato ainda tem seu apelo. A organização confirmou que o próximo Salão já tem data marcada: ocorrerá entre 30 de outubro e 7 de novembro de 2027.
O número de visitantes foi celebrado pela Anfavea. Segundo Igor Calvet, presidente da associação, a “casa cheia” e a satisfação dos expositores comprovam o sucesso do retorno, superando a marca de meio milhão de pessoas. A cerimônia de abertura contou com um fato inédito na história do evento: a presença simultânea do Presidente e do Vice-Presidente da República.
A grande mudança desta edição em relação aos salões do passado foi a infraestrutura dedicada aos test-drives. O evento montou um pista de test-drive de 14.000 m² dentro do próprio pavilhão. Foram mais de 10.000 testes ao longo dos 10 dias.
Vendas aquecidas no pavilhão
Diferentemente de edições anteriores, focadas apenas em exibição institucional, o Salão de 2025 abriu espaço para negociações reais. A Kia Brasil, por exemplo, divulgou que vendeu 119 veículos durante o evento, entre elas 49 unidades do Sportage 2026, 34 do Niro e 29 da minivan Carnival.
Outras marcas já lidam com fila de espera em carros que foram lançados às vésperas do Salão do Automóvel.
Com o resultado positivo, a organização já garantiu a realização da edição de 2027. Mais de 10 empresas já confirmaram presença para o próximo evento, incluindo Hyundai, Renault, Toyota, Kia, GAC, Caoa Chery e as marcas do grupo Stellantis.
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Leilão do museu CARDE tem de Chevrolet Omega de R$ 210.000 a Ferrari rara
Bons motoristas poderão renovar a CNH automaticamente, diz ministro
Nissan Kait 2026: todos os preços, versões, detalhes e equipamentos
Onde o Geely EX2 é melhor e pior que o BYD Dolphin? Comparamos







