Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Os Eleitos 2020: Ford Ranger é o carro mais querido pelos donos no Brasil

Em vinte anos de pesquisa, é a primeira vez que a picape tem a maior pontuação do país

Por Da Redação Atualizado em 18 dez 2020, 15h50 - Publicado em 18 dez 2020, 16h00
Ranger Campeã dos eleitos 2020
Fernando Pires/Quatro Rodas

Em 20 anos de Os Eleitos, esta é a primeira vez que uma picape se consagra com a maior pontuação. Com média final de 100,5, a Ranger ficou à frente do SUV Citroën C4 Cactus, segundo colocado com nota 100,1, e do sedã médio Honda Civic, em terceiro com nota 99,9, que foi o campeão de 2019.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

Não é de hoje que a Ranger vinha ensaiando a melhor campanha. Ano passado, ela terminou em quarto lugar, ficando à frente de sua rival histórica, a Chevrolet S10, que na ocasião chegou em oitavo no ranking geral, e agora ficou de fora por não ter atingido o número mínimo de respostas requerido pela pesquisa.

Este ano a Ranger elevou sua própria pontuação em relação a 2019, superando as expectativas dos consumidores em dez dos 23 atributos: espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno.

  • Em todos os quesitos, a Ranger conseguiu pontuação superior às médias do mercado (resultado da soma dos pontos dos 35 veículos contemplados pela pesquisa).

    “Carro muito tecnológico, quase semiautônomo, ótimo desempenho, transmite muita segurança nas viagens e não cansa, mesmo em longas distâncias.”

    Ignacio Francisco Guenka Palma, São Paulo (SP)

    Em equipamentos, a Ranger obteve nota 100, enquanto a média do mercado foi de 96,9. Em segurança transmitida, o placar foi de 99,3, para a Ranger, contra 95,2 para o mercado. E em facilidade de ultrapassagens, a picape ganha de 97,9 a 96,5.

    Em 2020, a Ranger foi o modelo com os donos mais satisfeitos.

     

    Ranking geral

    Ford Ranger – 100,5

    Citroën C4 Cactus – 100,1

    Honda Civic – 99,9

    VW T-Cross – 99,3

    Chevrolet Cruze Sedan – 99,2

    VW Up! – 99,1

    VW Virtus –98,7

    Chevrolet Tracker – 98,4

    VW Polo – 98,1

    10º Toyota Yaris Sedan – 98,0

    11º Toyota Corolla – 98,0

    11º Toyota Etios Hatch – 98,0

    13º Chevrolet Onix Plus – 98,0

    14º Fiat Argo – 97,9

    15º Fiat Cronos – 97,8

    16º Toyota Yaris Sedan – 97,6

    17º Nissan Kicks – 97,2

    18º Renault Sandero – 97,1

    19º Hyundai HB20 (hatch) – 96,7

    20º Jeep Renegade – 96,5

    Continua após a publicidade

    21º Chevrolet Onix – 96,1

    22º Jeep Compass – 96,0

    23º Honda HR-V – 95,7

    24º Honda Fit – 95,7

    24º Ford Ka Sedan – 95,7

    26º Chevrolet Spin – 95,2

    27º Hyundai Creta – 94,8

    28º Fiat Toro – 94,6

    29º Ford Ka – 94,3

    30º Hyundai HB20S (sedã) – 93,8

    30º Nissan Versa – 93,8

    32º Ford EcoSport – 93,6

    33º VW Fox – 93,3

    34º Renault Captur – 93,0

    35º Renault Kwid – 92,5

     

    Pontuação por marca

    Chevrolet: 

    • Cruze Sedan – 99,2
    • Tracker – 98,4
    • Onix Plus – 98,0
    • Onix – 96,1
    • Spin – 95,2

    Citroën: 

    • C4 Cactus – 100,1

    Fiat

    • Argo – 97,9
    • Cronos – 97,8
    • Toro – 94,6

    Ford: 

    • Ranger – 100,5
    • Ka Sedan – 95,7
    • Ka – 94,3
    • Ecosport – 93,6

    Honda: 

    • Civic – 99,9
    • HR-V – 95,7
    • Fit – 95,7

    Hyundai: 

    • HB20 – 96,7
    • Creta – 94,8
    • HB20S – 93,8

    Jeep: 

    • Renegade – 96,5
    • Compass – 96,0

    Nissan: 

    • Kicks – 97,2
    • Versa – 93,8

    Renault: 

    • Sandero – 97,1
    • Captur – 93,0
    • Kwid – 92,5

    Toyota: 

    • Yaris Sedan – 98,0
    • Corolla – 98,0
    • Etios hatch – 98,0
    • Yaris hatch – 97,6

    Volkswagen: 

    • T-Cross – 99,3
    • Up! – 99,1
    • Virtus – 98,7
    • Polo – 98,1
    • Fox – 94,8

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas edição de dezembro 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade