Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

WSBK: Laverty e Skyes vencem em Assen

Com novo pódio, Guintoli se isola na liderança do campeonato

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 28 abr 2013, 12h45
WSBK: Laverty e Skyes vencem em Assen

O circuito de Assen (Holanda) recebeu a terceira etapa do Mundial de Superbike neste fim de semana. Muito equilíbrio marcou a rodada dupla, que registrou vitórias do britânico Tom Skyes (Kawasaki Racing Team) e do irlandês Eugene Laverty (Aprilia Racing Team).

Na primeira bateria, Skyes anotou sua sexta vitória na carreira, mas, sobretudo, propiciou a primeira vitória da Kawasaki desde 2006 em Assen. Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike) foi o segundo e Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team) terminou em terceiro.

A segunda bateria foi mais emocionante, com a decisão acontecendo nos metros finais da prova. Por 89 milésimos, Laverty ficou à frente de Skyes e levou sua segunda vitória no ano. O francês Loris Baz (Kawasaki Racing Team) obteve o terceiro posto.

Com os resultados do fim de semana, Guintoli chegou aos 111 pontos no campeonato e entrará na rodada de Monza (11 e 12/05) como líder do certame. Três pilotos estão empatados na segunda posição, todos com 83 pontos: Laverty, Skyes e Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet SBK).

Resultado Final – WSBK Assen – Prova 1

Resultado Final – WSBK Assen – Prova 2

Continua após a publicidade

Publicidade